Tomo Clonazepan com Amitryl desde 2006,pois tive uma crise de ansiedade,e a pisiquiatra me receitou

3 respostas
Tomo Clonazepan com Amitryl desde 2006,pois tive uma crise de ansiedade,e a pisiquiatra me receitou essa combinação de 1 amitryl com 1/2 clonazepan pela manhã,realmente eu melhorei da ansiedade,mas não fiquei curado,sei que estou dependente desse remédio,mas sei que preciso parar de toma-lo,pois sei que causa muitos efeitos colaterais,pois pois sinto fraqueza nas pernas como se fosse uma neuropatia periferica,pois li na bula que o clonazepan causa retenção urinaria e fraqueza nas pernas e dormencia nos pés,pois ja investiguei através de um neurologista as causas dessa suposta neuropatia periferica que diz um exame de eletromiografia acusou,só que o medico não conseguiu diagnosticar o que causou essa suposta neuropatia,e todos os dias que tomo clonazepan sinto essa fraqueza nas pernas,e fiquei dois dias sem tomar,não senti tanta fraqueza de quando tomo,gostaria de um parecer,se é possivél essa fraqueza que sinto nas pernas pode ser realmente do uso continuo do Clonazepan?
Olá! O objetivo atual dos tratamentos de depressão e ansiedade está na REMISSÃO COMPLETA dos sintomas, ou seja, não apresentar mais nenhum dos sintomas que apresentava antes do tratamento.
Pelo visto você teve Remissão Parcial, com melhora parcial dos sintomas mas não deu continuidade no ajuste medicamentoso.
Por isso pode ficar essa sensação de "depência" do rivotril, pois ele alivia sintomas ansiosos mas não cura.
Sugiro avaliação de um psiquiatra para continuar seu tratamento até a Remissão Completa e retirada consequente do RIvotril.
Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existem outras medicações com menos efeitos colaterais que a amitriptilina que irão tratar/curar o seu quadro e diminuirão a necessidade de Rivotril, podendo interromper o seu uso sem problemas quando houver melhora. Sugiro procurar o psiquiatra para ser mais bem informada sobre outras possibilidades de tratamento. Att.
Sua experiência com a combinação de Clonazepam e Amitriptilina (Amitryl) desde 2006, e os sintomas de fraqueza nas pernas e possíveis efeitos neurológicos, destacam a complexidade do uso prolongado desses medicamentos. É conhecido que o Clonazepam pode causar dependência e uma variedade de efeitos colaterais, incluindo fraqueza muscular e problemas urinários, que você mencionou. Além disso, a Amitriptilina também pode contribuir para sintomas similares. A relação entre o uso de Clonazepam e os sintomas de neuropatia periférica que você descreveu é possível, especialmente considerando a melhora ao reduzir o uso do medicamento. É vital continuar o acompanhamento com sua equipe médica, incluindo seu psiquiatra e neurologista, para avaliar a causa dos seus sintomas e desenvolver um plano de tratamento adequado. Mudanças na medicação, especialmente reduzir ou interromper o Clonazepam, devem ser feitas gradualmente e sob orientação médica, para evitar sintomas de abstinência e garantir a segurança no seu tratamento. Estou à disposição para mais esclarecimentos.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1655 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.