Tomo cerazzete a 2 anos não voltei a menstruar ainda , faz 4 dias tive 1 pequeno sangramento posso e

1 respostas
Tomo cerazzete a 2 anos não voltei a menstruar ainda , faz 4 dias tive 1 pequeno sangramento posso estar grávida? Estou com dor no útero.
Olá! Entendo sua preocupação, e vou tentar esclarecer suas dúvidas da melhor forma possível.

O Cerazette é uma pílula anticoncepcional que contém desogestrel, um hormônio semelhante à progesterona. Ele é muito eficaz em prevenir a ovulação e, consequentemente, uma gravidez. Muitas mulheres que tomam Cerazette não menstruam regularmente, ou até mesmo param de menstruar, o que é um efeito esperado e normal devido ao seu mecanismo de ação.

Um pequeno sangramento após dois anos de uso contínuo do Cerazette pode ser um efeito colateral comum e não necessariamente um sinal de gravidez. No entanto, se você está sentindo dor no útero e está preocupada com a possibilidade de estar grávida, é importante considerar alguns pontos.

Primeiro, a eficácia do Cerazette depende do uso correto e consistente. Se você tem tomado a pílula diariamente, sem esquecer nenhum dia, a chance de estar grávida é muito baixa. Porém, se houve algum esquecimento ou atraso significativo na tomada das pílulas, a eficácia pode ser comprometida.

Dado que você está sentindo dor no útero e teve um pequeno sangramento, é recomendável que você faça um teste de gravidez para descartar essa possibilidade. Os testes de gravidez de farmácia são bastante precisos e podem fornecer uma resposta rápida.

Independentemente do resultado do teste, é importante que você consulte seu médico para avaliar a dor no útero e o pequeno sangramento. Existem várias causas possíveis para esses sintomas, e apenas um profissional de saúde pode fornecer uma avaliação adequada e personalizada.

Marcar uma teleconsulta com seu ginecologista pode ser uma boa opção para discutir seus sintomas e qualquer preocupação que você possa ter. Eles poderão orientá-la sobre os próximos passos e, se necessário, realizar exames adicionais para garantir que está tudo bem com sua saúde.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Fique à vontade para procurar um especialista para obter uma avaliação mais detalhada e personalizada.