Tomo BUP pela manhã indicado para minha ansiedade, mas fico com insônia e "elétrica" normal ou conse

2 respostas
Tomo BUP pela manhã indicado para minha ansiedade, mas fico com insônia e "elétrica" normal ou consequências do medicamento?
O Bup* (bupropiona) não é uma medicação normalmente indicada para ansiedade, apesar de que algumas raras pessoas referem melhora dela quanto a utilizam. Normalmente, quando se usa pela manhã não leva a insônia, mas algumas pessoas se queixam disto, mesmo quando o uso é somente matinal. Fale o quanto antes com seu médico, exponha o que sente, para que ele possa dar orientações seguras e específicas para seu caso, o que só é possível mediante conhecimento pessoal de seu caso.

A bupropiona é um medicamento antidepressivo de ação predominantemente dopaminérgica (ativadora), indicado em casos em que o paciente sente um rebaixamento do nível de energia. É um medicamento muito usado para pessoas que estão deixando de fumar, devido a ajudar a aliviar os efeitos da abstinência da nicotina, justamente por seu efeito ativador semelhante ao da nicotina. O efeito ansiolítico, quando aparece, costuma ser mais tardio, após cerca de duas semanas de uso. Portanto, quando usado no tratamento da ansiedade normalmente é usado em associação com algum outro medicamento. O aumento do nível de energia pode causar essa sensação de "eletricidade" que você está sentindo e, eventualmente, quando esse efeito é mais persistente, pode afetar o sono, o que pode ser indicativo de uma maior sensibilidade individual ao medicamento. Tudo vai depender de com que objetivo o medicamento foi prescrito dentro do plano terapêutico elaborado pelo seu médico para seu caso. Relate a ele essas reações para que ele possa fazer os ajustes necessários.