Tomo assert e diazepan sofro de Ansiedade tenho que tomar pro resto ds vida ?

6 respostas
Tomo assert e diazepan sofro de Ansiedade tenho que tomar pro resto ds vida ?
Prezado Paciente,

Não se pode dizer nem "nunca" e nem "sempre" em Psiquiatria, que não é uma ciência exata.

Uma vez o transtorno remitido, é necessário fazer uma prevenção contra possíveis recaídas, com dosagens mais baixas dos medicamentos.

Tenho pacientes, sim, que tomaram as medicações que citou pelo período de tempo recomendado e que não mais voltaram a ter crises.

O planejamento do seu tratamento deve ser feito em parceria com o seu médico: discuta todas as possibilidades com o seu Psiquiatra, esclareça todas as dúvidas. Entre em contato sempre que precisar entre as consultas, para otimizar o seu tratamento e vc. melhorar mais e mais rápido.

Um abraço da

Dra. Andrea.

Bom dia,
Você deve ter ouvido esse diagnóstico de um psiquiatra, que lhe receitou remédios. Estes ajudam sim, mas o ideal é você procurar também ajuda em psicoterapia, para lhe ajudar a trabalhar sua ansiedade.
A ansiedade é uma emoção que perspectiva um futuro não muito bom, que inquieta a pessoa. A pessoa tem dificuldade de viver o presente.
Pessoas ansiosas tem respiração curta, sentem-se abafadas, daí a inquietação.
Você trabalhando o que lhe causa ansiedade, na psicoterapia, pode ir diminuindo os remédios aos poucos e até mesmo em algum momento, estes não serem mais necessários, caso você possa lidar mais com o seu presente que a inquieta e transformá-lo.
Abraços.
Vc está fazendo psicoterapia? O medicamento ajuda a controlar os sintomas,porém é necessario entender a origem deles e aprender a controlar seu quadro ansioso, so assim vc podera junto com seu médico psiquiatra ir diminuindo a dosagem ate ficar sem medicamento.
Gde abraço, aproveite o hj!
A medicaçao para ansiedade deve ser usada por 6meses a 1ano. Cada caso deve ser avaliado atentamente com seu médico. Deve-se lembrar que há fatores precipitantes e perpetuadores que devem ser levados em conta no tratamento e podem prolongar o tempo de tratamento.
Não é possível responder sua pergunta com precisão. Algumas pessoas necessitam de medicação por longos períodos da vida, outras não. A adição da psicoterapia ao tratamento pode ajudá-lo a prescindir da medicação por períodos maiores.
As medicações muitas vezes são fundamentais para a melhora dos sintomas físicos, mas é imprescindível que você faça um acompanhamento psicoterápico, de preferência a terapia cognitivo-comportamental, onde o cliente aprende técnicas de controle da ansiedade e ainda trabalha situações reais que lhe causam ansiedade.
Enta~a partir do momento que consegue lidar com as situações conflitosas de maneira mais racional, a tendência é que a ansiedade chegue ao seu limiar normal.