Tomo antidepressivo pela manhã, faz mal ingerir bebida alcoólica somente os finais de semana?

12 respostas
Tomo antidepressivo pela manhã, faz mal ingerir bebida alcoólica somente os finais de semana?
Procure uma orientação precisa com o médico que lhe passou o antidepressivo para lhe causar um efeito colateral.
Atenciosamente!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Embora seu médico deva lhe acompanhar, e informar sobre efeitos colaterais deva fazer parte desse acompanhamento, destaco que medicação psiquiátrica não combina com ingestão alcoólica já que o álcool é imunodepressor e(...) por razões plurais... também a sobrecarga hepática pode lhe trazer comorbidades... Enfim, sugiro a não ingestão, já que os tratamentos farmacológicos já podem apresentar reações colaterais no seu repertório comum, além dos usuários também apresentarem sua singularidade quanto a quantidade e a tolerância ao álcool. Assim, priorizando a saúde mental, evite o consumo.
Olá, a bebida alcoólica já é em si classificada uma substancia depressora. Assim a ingestão mesmo nos finais de semana poderá neutralizar os benefícios do antidepressivo, fazendo com que o resultado esperado possa ser comprometido. Assim sugiro conversar a respeito com o profissional que lhe acompanha. Boa Sorte!
Não é recomendável usar álcool com antidepressivos, converse com o seu psiquiatra a respeito disso, tenho certeza que ele lhe dirá o melhor procedimento para não prejudicar o seu tratamento,
Bebida alcoólica e antidepressivo não devem ser usados no mesmo prurido, sempre é arriscados fazer uso dos dois ao mesmo tempo. Mas converse com seu médico a respeito.
Faz mal sim. Bebidas alcoólicas causam efeito depressivo além de sobrecarregar o fígado. Fígado em desequilíbrio favorece a depressão.
Não é indicado a associação de bebidas alcoólicas com antidepressivos, ambos trazem efeitos colaterais, podendo assim trazer prejuízos ao tratamento.
Seria interessante buscar maiores esclarecimentos com o médico que vem o acompanhando.
Olá! A orientação é não ingerir bebida alcoólica com Antindepressivos.
Perguntar a um profissional da saúde sobre ingestão de álcool me parece quase uma pergunta retórica. Você provavelmente já sabe que não deve. Converse com o seu psiquiatra. Talvez possa liberar um consumo mínimo em ocasiões especiais. O que não vale é ouvir só o que quer (tive uma paciente que quando o psiquiatra dizia que podia tomar meia taça de vinho, ela só ouvia que podia tomar vinho - deletava o limite de meia taça). Lembre-se que o antidepressivo trata somente o sintoma, seria interessante que fizesse uma psicoterapia para eliminar quaisquer problemas de base que estejam causando a depressão.
Antes de tudo tire suas dúvidas com seu médico. O álcool por si já traz substâncias depressoras, ainda que modifique para melhor o humor do indivíduo pelo um tempo. Pode aumentar os sintomas de ansiedade e de depressão. Sugiro que não faça essa mistura. Volte e converse com seu médico. Não esqueça também que a depressão só tem resultados satisfatórios se vc associar o tratamento medicamentoso com a psicoterapia. É necessário conhecer seus pensamentos e crenças para saber se libertar do "pensamento vetor" que desencadeia sua depressão. Abraço.
Olá. Não é favorável a utilização do seu medicamento com bebidas alcoólicas, você pode sofer alguns efeitos colaterais e um dos principais é sobrecarregar a função do seu fígado. O mais indicado é que você busque orientação com o médico que lhe indicou este medicamento. Abraço.
Olá. Não é indicado o uso de bebidas alcoólicas para quem faz uso de antidepressivos.
Busque mais orientações com seu médico!

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.