Tomo antidepressivo há mais de 10 anos, já troquei várias vezes de medicação nesse tempo, e nas veze

3 respostas
Tomo antidepressivo há mais de 10 anos, já troquei várias vezes de medicação nesse tempo, e nas vezes que tentei parar passei muito mal, mesmo reduzindo de forma gradual. Fiquei com tanto medo que nunca mais tentei parar de novo... Porém, tenho medo que se eu continuar tomando pra sempre eu possa desenvolver algum problema ainda pior de saúde... Hoje eu tomo 30mg de duloxetina pela manhã, todo dia. Já é uma dose bem baixa, mas se eu esqueço de tomar um dia sinto um mal estar terrível, o pior é a sensação de choque dentro da cabeça, parece que tá dando curto no meu cérebro... Não sei o que fazer, eu faço terapia, vou no psiquiatra, mas todos dizem que se eu to bem devo continuar tomando a medicação... porém, eu sinto que isso não vai me fazer bem a longo prazo! E aí, o que vcs dizem??
Olá boa tarde, se você não esclareceu todas as suas dúvidas e angústia com o profissional que está te acompanhando, sugiro que volte a consultar ou que procure outro. Essa insegurança quanto ao tratamento, dúvidas etc precisam ser sanadas. É muito importante que todas as suas dúvidas sejam resolvidas no momento da consulta.
Com essas informações não consigo dizer mais, pois precisaria de mais detalhes da sua história. Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem? Se você não esclareceu todas as suas dúvidas e angústias com o profissional que está te acompanhando, sugiro que volte a consultar ou que procure outro psiquiatra. Essa insegurança quanto ao tratamento, remédio, terapia etc precisam ser sanadas, caso contrário você vai parar de fazer o tratamento adequado. A Duloxetina é um remédio bastante seguro, mesmo usando por longos períodos. É muito importante que todas as suas dúvidas sejam resolvidas no momento da consulta com seu psiquiatra. Com essas informações não consigo dizer mais, pois precisaria de mais detalhes da sua história e do exame clínico. Boa sorte e não desista do seu tratamento. Vale a máxima: “em time que está ganhando, não se mexe as peças”. Abraço
Pelo que eu entendi, vc está bem acompanhado, realiza consultas regulares com psiquiatra, faz psicoterapia, então não se preocupe com o uso do antidepressivo a longo prazo, pois o tratamento para os transtornos mentais devem ser realizados por tempo adequado e na dose adequada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.