Tomo anticoncepcional selene e em alguns meses tenho fortes colicas e a menstruação aparece com coloração
3
respostas
Tomo anticoncepcional selene e em alguns meses tenho fortes colicas e a menstruação aparece com coloração escura, de coágulos e com forte odor pode ser endometriose?

Vamos organizar as coisas. O odor não tem nada a ver com endometriose. Onde tem mau odor, tem infecção. O primeiro passo então é diagnosticar o agente e tratar a infecção.
Uma vez tratado o processo infeccioso, vejamos como fica a menstruação nos ciclos subseqüentes. Se a cólica persistir pode-se sim suspeitar de endometriose. Para começar, inicie com um exame de ultrassonografia transvaginal logo após o fim da menstruação. Marque uma consulta com um especialista em endometriose, pois o diagnóstico e o tratamento precoce irá proteger e preservar sua fertilidade. Eu sou especialista em endométriose.
Uma vez tratado o processo infeccioso, vejamos como fica a menstruação nos ciclos subseqüentes. Se a cólica persistir pode-se sim suspeitar de endometriose. Para começar, inicie com um exame de ultrassonografia transvaginal logo após o fim da menstruação. Marque uma consulta com um especialista em endometriose, pois o diagnóstico e o tratamento precoce irá proteger e preservar sua fertilidade. Eu sou especialista em endométriose.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Sim vale a pena investigar com uma ressonância nuclear magnética da pelve .

É muito importante pensar em endometriose!! Mas lembre de ver se seu preventivo está em dia!
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Tive um tumor maligno no ovário mas o exame ca 125 não detectou, fiz cirurgia e o médico pediu o exame novamente. Será que o laboratório é confiável? Pq o ca 125 deu baixo com um tumor tão grande?
- Oi, boa tarde! Tenho endometriose profunda, e tomo ac. Iume, gostaria de saber se ele serve como tratamento para a endometriose?
- Estou tomando Bactrin F. Posso fazer a aplicação da zoladex?
- Tenho endometriose. Fui operada a quase três anos, o método foi de cauterização de focos e retirada de inúmeras aderências, e depois da cirurgia faço uso do dienogeste. Tive um tempo de melhora da dor, quase dois anos sem dor, mas a quatro meses estou tendo muita dor, não tenho sangramento. Seria possível…
- Estou tomando dianogeste ha dois meses e comecei a ter sangramento intenso ha 10 dias, é normal?
- Olá! Tenho endometriose com 19 anos e comecei a tomar o dienogeste (Pietra ED). Gostaria de saber se ele vai afetar o desenvolvimento do meu corpo, por eu ainda ser muito jovem. Estou com medo que meus seios não cresçam como deveriam, por exemplo, pois parece que ele reduz o nível de estrogênio. Obrigada!
- Faço o uso do dienogest. Mas as vezes tenho dificuldade de lembrar se tomei o medicamento e acabo tomando novamente. Não é sempre, mas as vezes acontece. Tem algum risco grave por acabar tomando 2 comprimidos?
- O médico me receitou, mas estou com medo de tomar Pietra Ed junto com Cerazete para tratar endometriose, será que devo usar os dois juntos? tenho endometriose profunda. Já tomei apenas dienogeste melhora as dores na barriga, mas causa dores e inchaço nos seios, o cerazete tambem sozinho, mas não melhorou…
- Comecei o tratamento com dienogeste , pois tenho endometriose , mais estou tentando engravidar e não faço uso de anticoncepcional , se caso durante o tratamento eu venha engravidar , seria uma gravidez de risco devido o uso do medicamento dienogeste?
- Gostaria de saber se o alurax faz o mesmo efeito do allure e, tenho medo de não fazer o mesmo efeito por ele ser o genérico,e pela diferença de preço tão grande entre os dois medicamentos!
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 797 perguntas sobre Endometriose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.