Tomo anticoncepcional há uma semana, mas tive relações 7 dias antes de começar o remédio (com proteç
1
respostas
Tomo anticoncepcional há uma semana, mas tive relações 7 dias antes de começar o remédio (com proteção). Minha menstruação veio no dia que comecei a tomar o anticoncepcional, mas to sentindo muito enjoo sempre algumas horas depois de tomar o remédio e muito sono durante o dia. Existe chance de gravidez?
![Dra. Sandra Dircinha Teixeira de Araujo Moraes](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/649d53/649d53259a924f58b83116f60383b56e_small_square.jpg)
Chance de gravidez: Como você usou o preservativo corretamente e começou o anticoncepcional no primeiro dia da menstruação, a chance de gravidez é muito baixa.
Enjoo e sono: Esses são efeitos colaterais comuns do anticoncepcional, principalmente nos primeiros dias de uso. Eles geralmente diminuem à medida que o corpo se ajusta ao medicamento.
Se os sintomas de enjoo e sono continuarem a incomodá-la ou se você estiver muito preocupada com o risco de gravidez, você pode fazer um teste de gravidez após 14 dias da relação (caso tenha dúvida) ou conversar com seu ginecologista para mais orientação.
Fico à disposição para qualquer outra dúvida!
Enjoo e sono: Esses são efeitos colaterais comuns do anticoncepcional, principalmente nos primeiros dias de uso. Eles geralmente diminuem à medida que o corpo se ajusta ao medicamento.
Se os sintomas de enjoo e sono continuarem a incomodá-la ou se você estiver muito preocupada com o risco de gravidez, você pode fazer um teste de gravidez após 14 dias da relação (caso tenha dúvida) ou conversar com seu ginecologista para mais orientação.
Fico à disposição para qualquer outra dúvida!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
Perguntas relacionadas
- Faço uso do anticoncepcional selene para acne, e na minha primeira cartela após os 21 dias dei uma pausa de sete dias, já na minha segunda cartela fiz o uso por 21 dias tb que terminei hoje (sábado), e eu queria saber se já posso iniciar a terceira cartela no próximo dia ( domingo) ou se tenho que dar…
- Tomei 1 pílula somente do anticoncepcional Selene, sem saber que não poderia por amamentar. Pode trazer algum risco para meu bebê de 3 meses?
- Tenho 29 anos e tomei anticoncepcional selene por 7 meses. Parei de tomar faz 6 meses e ainda não engravidei. É normal?
- É normal ter o corrimento "clara de ovo" mesmo tomando anticoncepcional? Isso significa ovulação?
- O cetoprofeno corta o efeito do anticoncepcional????
- Oiii esqueci de tomar o selene na quarta ,na quinta tomei ,mais não tomei junto tem problema ? Se tiver relação não sexta tem risco de engravidar termino minha cartela no sábado.
- Tomei por engano duas pílulas no mesmo dia, devo pular de tomar no dia seguinte essa pílula que foi adiantada e continuar no outro dia a sequência?
- Boa tarde , tomo o anticoncepcional gestona injetável ,quero trocar pelo selene pílula, só que minha menstruação tá quase pra descer , oque devo fazer?
- Faço tratamento de pele e queria começar o uso do anticoncepcional como método contraceptivo,meu dermatologista me passou o selene ,para ajudar no tratamento e prevenir da gravidez,tomando corretamente posso confiar nele como método contraceptivo? Mesmo que esteja servindo também para pele?
- A médica genicologista me receitou Selene para tratar sisto no ovário, mais desde o primeiro dia que tomei, assim que iniciou a menstruação, ela não parou de descer já fazem 8 dias. Minha menstruação só dura 4 dias, isso é comum ao tomar selene?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1053 perguntas sobre Selene
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.