Tomo ansitec 3x ao dia, 5 mg cada compimido. Estou tendo uma sonolencia gigantesca, daquelas que se

2 respostas
Tomo ansitec 3x ao dia, 5 mg cada compimido.
Estou tendo uma sonolencia gigantesca, daquelas que se fechar o olho por 5 segundos ja cai a cabeça para o lado. Não sei se são noites mal dormidas, ou se é algum efeito colateral do remedio...
A sonolência aumentada pode ser causada pelo ansitec, embora não seja um efeito adverso comum desta medicação. Ao mesmo tempo, a sonolência também pode ser decorrente de um sono incompleto ou ainda pode ser um sintoma de um transtorno psiquiátrico ainda não estabilizado.
O ideal é que você seja avaliada por um especialista para saber qual o motivo dessa sonolência aumentada e encontrar formas para correção.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

A sonolência que você está experimentando pode ser um efeito colateral da Buspirona. A Buspirona é um medicamento utilizado para tratar transtornos de ansiedade e pode causar sonolência em alguns indivíduos, especialmente no início do tratamento ou quando a dose é ajustada.

Além dos efeitos colaterais do medicamento, a qualidade do seu sono pode ser influenciada por outros fatores, como o nível de estresse, a rotina diária e a presença de outras condições médicas. Aqui estão algumas sugestões para lidar com essa situação:

A)Consulte seu Médico: É importante falar com seu médico sobre a sonolência excessiva. Ele pode avaliar se é um efeito colateral da Buspirona e considerar ajustar a dose ou mudar para outro medicamento, se necessário.

B)Revisão do Plano de Tratamento: Seu médico pode revisar todos os medicamentos que você está tomando para verificar possíveis interações ou efeitos cumulativos que possam causar sonolência.

C)Avaliação do Sono: Se houver suspeita de problemas de sono como insônia ou apneia do sono, seu médico pode sugerir uma avaliação do sono.

D)Práticas de Higiene do Sono: Manter uma rotina regular de sono, criar um ambiente confortável para dormir, evitar estimulantes como cafeína à noite e reduzir a exposição a telas luminosas antes de dormir pode ajudar a melhorar a qualidade do sono.

E)Atividade Física: A prática regular de atividades físicas pode melhorar a qualidade do sono e a vigília durante o dia, mas evite exercícios intensos perto da hora de dormir.

F)Gerenciamento de Estresse: Técnicas de relaxamento, meditação ou terapia podem ser úteis para reduzir o estresse e melhorar o sono.

Lembre-se de não alterar ou interromper a medicação sem antes consultar seu médico. Ajustes na medicação devem sempre ser feitos sob orientação médica para garantir a segurança e eficácia do tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.