Tomo alprazolan mas estou muito ansiosa ainda. O Donaren diminuu a ansiedade?

17 respostas
Tomo alprazolan mas estou muito ansiosa ainda. O Donaren diminuu a ansiedade?
Sugiro que associe o tratamento medicamentoso com uma terapia para que possa identificar quais situações no seu cotidiano podem estar contribuindo para não estabilizar ainda. É importante observar o tempo do tratamento. Se começou agora, deve ter um pouco de paciência pois o organismo precisa de um tempo para se acostumar a ação do remédio. Não tome nem um outro medicamento ou suspenda o tratamento sem orientação do seu médico. Agende uma consulta para tirar suas duvidas. Um abraço
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 140

É importante verificar ajustes ou trocas dos medicamentos com seu médico psiquiatra. Os medicamentos podem levar um tempo para começarem a trazer resultados perceptíveis. Converse com seu médico. Contudo, associar uma terapia ao uso da medicação pode trazer resultados bastante favoráveis, pois se a medicação ajuda com o físico, a terapia auxiliará com os conteúdos que, por assim dizer, possam estar motivando sua ansiedade. Sempre podemos aprender sobre nós mesmos. Busque ajuda.
Olá
Poderia estar levando essa queixa de que ainda está bastante ansiosa para seu médico, mas o fator de fazer terapia também pode te auxiliar muito, trazer uma melhor qualidade de vida
Fico a disposição
Costumo dizer que o medicamento para ansiedade é uma "bengala" para te apoiar enquanto você tem dificuldade para andar... mas se você está com um problema na perna que te dificulta andar sozinha, não basta usar uma bengala, não é mesmo?
O remédio ele não vai resolver os problemas que estão por trás e causaram a ansiedade... a ansiedade é sintoma de provavelmente um monte de coisas da sua vida que estão emboladas, como um nó que a vida deu...
O que vai resolver de verdade é tratar os problemas emocionais que causam ansiedade, medo, aflição, entre outros.... costumo dizer que a terapia é a musculação para fortalecer suas pernas para não precisar mais da bengala, é o que vai te ajudar a desfazer os nós que a vida trouxe...
O resultado é um aprendizado de como lidar com as suas emoções e principalmente com sua ansiedade.
O remédio ajuda, pode baixar o nível de sofrimento, mas só ele não resolve.
Espero ter ajudado! :)
Bom dia.
O alprazolam pertence a uma família muito diferente do Donaren (trazodona), por isso os efeitos são muito diferentes, e sua a forma de tomar também. O alprazolam, um ansiolítico, tem por efeito cortar a ansiedade, após tomar o comprimido, já o Donaren, que é um antidepressivo, vai fazer efeito sobre o humor e também ansiedade após uma toma regular de umas 4 semanas em média. Assim os efeitos são diferentes e ambos devem ser monitorados pelo psiquiatra. Não deve em algum caso tomar um medicamento destes sem conselho médico, pois é necessário avaliar as condições do paciente, seus problemas somáticos( p.ex.Diabetes, Problemas de tensão e por ai vai), para que se escolha o medicamento mais adaptado. O Donaren em toma única não terá nenhum efeito sobre a ansiedade. Espero ter esclarecido. Um abraço.
Olá!
Para um tratamento eficaz é muito interessante associar a medicação com a terapia. A ansiedade patológica pode ocasionar muito sofrimento e por isso precisa ser vista com atenção. A terapia pode te auxiliar para identificar o que está sentindo e desenvolver estratégias para melhorar o seu dia a dia.
A ansiedade pode possuir componentes de origem biológica, psiquica e ambiental. O ideal é tratar em psicoterapia os aspectos psiquicos e ambientais geradores do estado de ansiedade e com o médico os possíveis componentes biológicos.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Procure um terapeuta para entender a origem da sua ansiedade. Se conhecer e entender como é sua personalidade e a maneira como você se reporta diante das dificuldades, frustrações, medos e angústias poderá ajudar a diminuir sua ansiedade.
Olá, nos casos de ansiedade pode ser de grande valia aliar o tratamento medicamentoso com uma psicoterapia, pois o medicamento auxilia na regulação dos sintomas da ansiedade e a psicoterapia não só no sintoma em si, mas na raiz do sintoma por assim dizer, pois irá auxiliar no entendimento dos gatilhos desencadeadores dos sintomas e trabalhar com eles de forma que você possa ter uma maior qualidade de vida. O fato do medicamento não está funcionando da forma que deseja, te oriento a verificar com o seu médico psiquiatra para que este possa te auxiliar com a alteração da medicação ou mudança na dose do medicamento.
Olá! Sugiro que leve essa queixa em relação ao medicamento ao seu médico e tire suas dúvidas! A terapia pode te ajudar no controle da sua ansiedade! Marque uma consulta!
Olá! Sim essas medicações são ansiolíticos, mas devido aos resultados que você tem obtido, sugiro que faça análise. A psicanálise é "a cura pela palavra", você precisa falar o que esta te angustiando, ela é útil para o tratamento do sofrimento psíquico em geral como depressão, fobia, angústia, transtornos alimentares, dificuldades sexuais e compulsões. Sua principal atribuição é desvendar o inconsciente humano, auxiliando na resolução de traumas, medos e dores. Te desejo saúde e paz, forte abraço!
O alprazolam, conhecido comercialmente como Alprazolan, é um medicamento benzodiazepínico utilizado para tratar a ansiedade e outros transtornos mentais. Ele age no sistema nervoso central para aliviar a ansiedade e a tensão.

Donaren é um medicamento que contém a substância ativa Trazodona, é um antidepressivo tricíclico utilizado para tratar a depressão, ansiedade e outros transtornos mentais. Ele age no sistema nervoso central para aliviar os sintomas de ansiedade e depressão.

A trazodona pode ser usada como monoterapia ou em combinação com outros medicamentos para o tratamento de ansiedade, mas é importante lembrar que cada pessoa é diferente e pode reagir de maneira diferente aos medicamentos. É importante conversar com o seu médico sobre a possibilidade de adicionar Trazodona ao seu tratamento, pois ele é o profissional mais adequado para avaliar a sua condição e decidir se essa é uma boa opção para você.

É importante mencionar que, esses medicamentos podem causar efeitos colaterais e interações medicamentosas, assim é importante discutir os efeitos colaterais com seu médico e fazer ajustes na medicação para garantir que você está recebendo o melhor tratamento para suas condições de saúde.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
Compreendo que a ansiedade possa ser uma experiência difícil e que você esteja procurando soluções para melhorar seu bem-estar. O Donaren é um medicamento utilizado para tratar a ansiedade e a tensão muscular, e pode ser eficaz na redução dos sintomas de ansiedade.

No entanto, cada pessoa é única e pode reagir de maneira diferente aos medicamentos, portanto, é importante discutir sua situação com seu médico. Eles poderão avaliar sua condição, considerar as possíveis interações medicamentosas e ajudá-lo a decidir se o Donaren é uma opção adequada para você.

Lembre-se de que o tratamento da ansiedade pode incluir uma combinação de medicamentos, terapia e mudanças no estilo de vida. Portanto, seja paciente consigo mesmo e esteja aberto a explorar diferentes abordagens para aliviar sua ansiedade.
Olá, espero que esteja bem!
Não sei há quanto tempo iniciou o tratamento com medicamento, mas a melhora não é imediata.
Psicoterapia vai ajudar bastante, pois é necessário encontrar algumas respostas, por exemplo: quais situações, ambientes, atividades são ansiogênicas para você.
Caso tenha dúvidas com relação ao tempo, efeito e eficácia do tratamento medicamentoso, o recomendado é que entre em contato com seu psiquiatra para esclarecimentos.

Espero ter ajudado! Abraço.
Oi, sugiro ir ao seu médico para avaliação da troca da medicação, não faça por conta própria.
E seria muito bom se voçê ainda não faz fazer um acompanhamento com um terapeuta para melhora dos sintomas e para descobrir o que pode estar levando você a estar ansiosa.
Fico a disposição para lhe ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 70
o psicanalista não opina em medicamento, trabalho em livrar o analisando das medicações, mas a retirada vai ser acompanhada pelo psiquiatra que indicou.

Os dois medicamentos são para diminuir ansiedade. Sugiro que você procure o médico que lhe receitou para discutir sobre trocas os associações de medicamentos. Ele terá condições de avalir a melhor estratégia analisando o seu histórico. Faça também o acompanhamento com um psicanalista que você confie e use uma técnica funcional para você. Abraço.