Tomo a Depo-Provera a 7 anos, e em fevereiro precisei tomar amoxicilina + clavulanato e nesse períod

2 respostas
Tomo a Depo-Provera a 7 anos, e em fevereiro precisei tomar amoxicilina + clavulanato e nesse período não tive relação sexual, aí em 30 de março tomei a injeção na data de sempre aí esperei mais 1 mês pra ter relações. E detalhe , havia 7 anos sem menstruar e menstruei em março por 8 dias. E como falei depois desse período tomei a injeção, corre o risco de engravidar?
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. Faça os seus exames de rotina. Não corra o risco de uma gravidez indesejada.
Durante o uso da injeção trimestral você ficará a maior parte do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais poderão ocorrer eventualmente, principalmente nos primeiros 3 meses. O seu médico não deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar.
As mulheres com miomas, pólipos, adenomiose e infecção podem ter mais escapes menstruais.
Existem medicações que podem reduzir ou cessar o seu sangramento, como anticoncepcional, anti-inflamatórios e anti-fibrinolíticos.
O risco de falha da injeção trimestral é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você esteja usando corretamente.
A amoxacilina e clavulanato não corta o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de uma gravidez indesejada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se você estava tomando a injeção há 7 anos, o mais comum é entrar em amenorréia , isto é, não menstruar . A amoxacilina com clavulanato, não interfere com a medicação. O sangramento que você teve, pode ser devido ao escape, que ocorre, principalmente nos primeiros meses da medicação, e mais raramente após alguns anos. O melhor a fazer é retornar no seu medico para que ele peça o exame de USG transvaginal, para ter certeza de que está tudo bem, e verificar se existe alguma outra coisa que possa estar causando este sangramento, como por exemplo: polipo, ou mesmo a atrofia acentuada do endométrio, ou mais raramente uma neoplasia.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2822 perguntas sobre Depo-Provera 150 Mg
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.