Tomo 20mg de fluoxetina diaramente fazem 4 meses. Irei fazer um exame toxológico semana que vem. O Exame

7 respostas
Tomo 20mg de fluoxetina diaramente fazem 4 meses. Irei fazer um exame toxológico semana que vem. O Exame acusa a fluoxetina? devo falar que tomo fluoxetina? meu empregador pode não me contratar por conta da fluoxetina?
Sim, todos os remédios são detectados no sangue por isso é importante essa informação.

Olá! Eu te aconselho a informar sim, pois durante a coleta do exame é perguntado se a pessoa faz uso de algum medicamento regularmente ou se usou antes do exame. Portanto a análise do resultado leva em consideração esses dados para ter um resultado preciso, e omitir essas informações podem influenciar diretamente no resultado. Quanto a contratação, nossa legislação proíbe a discriminação de trabalhadores portadores de qualquer doença. Seja o mais honesto possível, pois o exame de admissão irá considerá-lo apto ou não, para realizar a função e a empresa irá analisar se o seu problema pode influenciar no trabalho. Estou à disposição, esperto ter ajudado.
Boa noite! As substâncias mais comuns detectadas em exames toxicológicos são aquelas de uso abusivo ou dependência.
Grande parte delas são as ilícitas, as outras seriam benzodiazepínicos e anfetaminas.
A fluoxetina não é detectada nos testes mais comuns, porém posso falar pela minha experiência?
Dos pacientes que atendo, nunca vi nenhum caso de discriminação qualquer sobre tratamento com antidepressivos por parte de empresas.
Vejo o contrário, as empresas prezam a sinceridade do profissional e optam por garantir que o mesmo tenha um tratamento adequado visando até a sua funcionalidade.
Um profissional que se cuida falta menos e produz mais, isso é interessante para as empresas. Para nós, profissionais, é muito bom quando a empresa é também uma parceira do tratamento.
Lógico que tudo isso tem que respeitar o seu momento atual e o quão se sente confortável em dizer que faz tratamento ou não.
Espero que tenha ajudado!
Um abraço!
Oi! Pode ficar tranquila, pois o exame toxicológico identifica o consumo de substâncias psicoativas como a cannabis, ecstasy, cocaína, anfetaminas e opiácios. A fluoxetina somente aparecerá num exame de sangue. Porém, geralmente os exames toxicológicos são realizados mediante a coleta da urina ou do cabelo. Pode relatar que utiliza a medicação.
Fique tranquilo. Diga que vc toma fluoxetina, isso não é um problema. Todos os medicamentos que usamos, são detectados em exames. Um abraço
Olá, normalmente a pessoa que realiza um exame toxicológico é questionada se está tomando alguma medicação, e mesmo que a substância não seja identificada no exame, não seria interessante omitir. Em algum momento isso pode vir à toma e não ser verdadeiro perante a organização isso poderia ser bem mais danoso, ou seja, omitir uma informação importante como essa. Normalmente seria informado ao médico e este saberá tratar como sigilo profissional.
A transparência na comunicação será um diferencial no processo seletivo inclusive.
O trabalhador que faz uso de remédio controlado deve, sim, ter atenção especial no momento de sua realização.
Quando a prescrição da medicação é devidamente comprovada, o laudo indicará consumo justificável da substância em questão.
Não limite o seu potencial!
Espero ter contribuído.