Tomo 10 mg de Fluoxetina + 15 mg de Mirtazapina + 2 mg de Clonazepam, tudo á noite. Essas medicações
8
respostas
Tomo 10 mg de Fluoxetina + 15 mg de Mirtazapina + 2 mg de Clonazepam, tudo á noite.
Essas medicações são boas para depressão e ansiedade?
Essas medicações são boas para depressão e ansiedade?
O tratamento para ansiedade é a psicoterapia e quando necessário utilizar medicamento é preciso se consultar com um psiquiatra. Quanto aos efeitos dos medicamentos, eles variam de pessoa para pessoa e o psiquiatra deve ser sempre informado para fazer os ajustes necessários. Esse tipo de medição começam a fazer efeito a partir da 2 ou 4 semana de uso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Essas medicações são boas mas não curam a depressão. É de suma importância que também você se consulte com um psicólogo e faça atividade física como mencionou o psiquiatra acima. Porque os medicamentos podem só amenizar os sintomas no início mas lá para a frente se mostrarão insuficientes. É importante você ter isso em mente: faça o controle dos remédios com um psiquiatra e faça psicoterapia também. Você vai se sentir muito melhor e com o tempo o psiquiatra pode até diminuir a medicação e suprimi-la totalmente. Pense nisso.
Os remédios que você está usando são muito indicados para casos de depressão. Porém, não sou expert em medicações, portanto vou me abster de qualquer comentário. Se você estiver sendo atendida por um bom psiquiatra, confie no tratamento. O fato é que só a medicação, não vai tirar você do quadro depressivo, apenas ameniza os sintomas. É muito importante que você, em paralelo, faça uma terapia e leve o tratamento bastante a sério.
Boa tarde! Depressão e ansiedade devem ser tratadas com muito critério. Em cada pessoa a manifestação será diferente, de modo que o tratamento será sempre personalizado. Esses transtornos podem ser tratados com terapia EMDR.
Acredito no uso criterioso da medicação conforme indicado pelo seu medico psiquiatra para o seu caso exposto: Depressao.
Porém nenhum problema ou " doença " é possível ser tratada sem acompanhamento de um Psicoterapeuta.
Isto porque a medicação auxilia nas melhoras dos sintomas sempre, mas é com o tratamento psicoterapico que a pessoa ou cliente consegue se haver com a causa do problema . E a partir de então buscar a possivel cura
Porém nenhum problema ou " doença " é possível ser tratada sem acompanhamento de um Psicoterapeuta.
Isto porque a medicação auxilia nas melhoras dos sintomas sempre, mas é com o tratamento psicoterapico que a pessoa ou cliente consegue se haver com a causa do problema . E a partir de então buscar a possivel cura
Boa tarde. Inicialmente, nem sempre e necessário o uso de medicação para estes casos, pois o tratamento farmacológico depende do nível de gravidade do transtorno. Também e bom lembrar que as medicaçôes, quando usadas, são uma parte do tratamento apenas, sendo necessário, também, acompanhamento psicológico e atividade física, por exemplo. Quanto as medicações, tanto a fluoxetina quanto a mirtazapina são de 1a linha para o tratamento da depressão. Já o clonazepam, embora seja um ansiolitico bom, pode gerar tolerancia e dependencia alem de piorar os sintomas depressivos. Por isso, seu uso deve ser por um curto período.
Tais drogas são indicadas para transtornos depressivos/ansiosos, porém a dosagem de fluoxetina que você está tomando é subterapeutica e a mirtazapina está com a dosagem mínima terapêutica. Desde que esteja dando resultado ótimo! Se não, deve ser reavaliado por seu psiquiatra.
A medicação deve ser ajustada para cada paciente, porque uma pessoa é diferente da outra. Para isso, um bom psiquiatra deve ir avaliando a resposta do paciente e ir modificando de acordo. Mas a medicação vai tratar apenas dos sintomas da depressão e da ansiedade, e não das causas. É fundamental que o paciente faça terapia ou análise para conhecer essas causas, e assim, aos poucos, ir trabalhando com seu analista ou psicólogo para modificar as crenças que ficaram enraizadas e que prejudicam sua vida. No meu ponto de vista, a medicação só deve ser usada em casos emergenciais e apenas temporariamente. Sempre que possível, deve ser evitada. Mas a terapia ou análise são fundamentais.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.