Tomo 01 cápsula de Venvanse de 50 mg por dia (às 05:00) para tratar de compulsão alimentar. Comecei

3 respostas
Tomo 01 cápsula de Venvanse de 50 mg por dia (às 05:00) para tratar de compulsão alimentar. Comecei esse tratamento há três semanas (no início, a dosagem era de 30 mg). Ocorre que a partir das 17:00 de todo dia começo a ficar com estado depressivo e com pouco vigor físico. Isso é normal?
Algumas pessoas sentem claramente quando passa o efeito do Venvanse* (lisdexanfetamina). Mas, não costumam ser sintomas depressivos. Se tem sintomas depressivos, convém investigar com seu psiquiatra se não tem um quadro de depressão associado ao de compulsão alimentar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o Venvanse® (lisdexanfetamina) é uma medicação estimulante do sistema nervoso central, usada principalmente em quadros de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA).
Devido a esta ação estimulante é comum que a pessoa apresente, principalmente no início do tratamento agitação, irritabilidade e alterações do sono. Tais efeitos fazem parte do processo de adaptação da medicação no organismo e tendem a ser passageiros, normalmente melhorando dentro de 7 a 10 dias.
Algumas pessoas podem sentir uma diminuição da energia ou fadiga quando está passando o efeito da medicação, o que poderia explicar o que você chama de “estado depressivo”. Muitas vezes há uma habituação e melhora desses sintomas, mas vale a pena observar se estiver mantendo.
Em suma, caso não tenha melhora poderá ser necessário ajuste ou troca de medicação dependendo da avaliação do seu psiquiatra. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
Sim o venvanse assim como outros psicoestimulantes, isso podemos considerar ate drogas como álcool, tabaco, crack, metanfetaminas, ectasy, etc... eles por causarem uma certa euforia por assim dizer, após passar o efeito da sim uma "depressão"que na verdade é desmotivação, tristeza leve. A ritalina da isso com mais frequência. É normal pode ficar tranquila.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 250
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.