Tomei uma caixa do cobavital tem mais ou menos 5 mês posso voltar a tomar novamente?

5 respostas
Tomei uma caixa do cobavital tem mais ou menos 5 mês posso voltar a tomar novamente?
Olá prezado. Assim como os medicamentos, os suplementos alimentares também devem ser utilizados com a supervisão de um profissional especialista, podendo ser um nutricionista ou um médico. No caso do Cobavital, que é um estimulante do apetite que possui ação anabolizante proteica, o indicado seria consultar um médico endocrinologista, realizar exames bioquímicos para avaliar adequadamente seu estado de saúde e realizar uma avaliação antropométrica para avaliar sua composição corporal. E a partir daí, avaliar a real necessidade da utilização do medicamento. Mas vale lembrar que devemos evitar a pratica de utilizar medicamentos ou suplementos sem supervisão profissional, pois isso pode acarretar sérios prejuízos a saúde! Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou a disposição. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A resposta pode ser depende! Você já pensou qual o verdadeiro motivo que você está precisando tomar esse estimulante? Qual a sua queixa principal? E como podemos alcançar o seu objetivo de forma mais assertiva!?? Procurar ajuda de um profissional vai te ajudar a conquistar o seu objetivo mais rápido e de maneira mais segura! Pense nisso!! Boa sorte!
Olá, tudo bem ? Qualquer medicação deve ser acompanhada por um médico. É preciso fazer exames bioquímicos para saber se você ainda precisa do remédio, ou se somente uma alimentação equilibrada vai suprir suas necessidades.
A resposta é: depende.
Depende pelo motivo pelo qual você tomou Cobavital pela primeira vez, pelo motivo que você quer tomar de novo, se você tem alguma doença prévia que pode causar problemas ao ingerir esse medicamento, enfim, há inúmeros fatores que podem influenciar se você pode tomar de novo ou não.
O ideal é você conversar com um médico ou nutricionista para fazer essa avaliação.
Abraços.
O Cobavital é um medicamento usado principalmente para estimular o apetite e promover o ganho de peso em pessoas com dificuldades nesses aspectos. Normalmente, a dosagem e a frequência de uso são determinadas pelo médico, levando em consideração fatores como a condição de saúde do paciente, histórico médico e outros medicamentos que possam estar sendo tomados.

Se você tomou uma caixa de Cobavital há cerca de 5 meses e está considerando retomar o uso, é importante consultar o seu médico novamente. Eles poderão avaliar a sua situação atual de saúde e determinar se é apropriado recomeçar o tratamento com o Cobavital, além de ajustar a dosagem e o plano de tratamento conforme necessário.

Automedicação ou uso indevido de medicamentos podem ser prejudiciais à saúde, por isso é importante sempre seguir as orientações médicas. Se você tiver dúvidas ou preocupações, não hesite em entrar em contato com o seu médico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 269 perguntas sobre Cobavital
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.