Tomei um ansiolitico antes de dormir e pouco depois comecei a ter alucinações .Por que isso ocorre

9 respostas
Tomei um ansiolitico antes de dormir e pouco depois comecei a ter alucinações .Por que isso ocorre?
Existem muitas causas para que um alteração da sensopercepção (alucinações) ocorra, desde um sintoma sem relevância clínica até sintomas patológicos, passando por efeitos colaterais de medicações.

Por exemplo é frequente indivíduos apresentarem alucinações próximos ao período de adormecer ou período de despertar, as chamadas alucinações hipnopômpicas e hipnagógicas, que muitas vezes não tem nenhuma relevância clínica.

Está indicado que entre em contato com seu médico para desvendar qual o tipo de alteração da sensopercepção está ocorrendo.

Respeitosamente,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
São vários os fatores que podem desencadear alucinações, como não temos maiores informações sobre o seu caso, recomendo consultar com o profissional para que analise a situação de forma adequada.
Medicações indutoras do sono com zolpidem, flunitrazepam, midazolam, etc, podem em algumas pessoas causar um estado crepuscular com predomínio de alucinações visuais, correntemente microzoopsias, amnesia parcial e comportamento desinibido. Semelhante a um episódio de delirium orgânico.
Procure seu medico e relate o ocorrido.
Alucinações podem ser estimulados por substâncias psicoativas mas também pode ser um sintoma importante para o profissional que está conduzindo o caso poder rever a conduta medicamentosa e analítica. Procure o seu médico e não deixe de falar sobre isso.
Olá, boa tarde! Substâncias psicoativas podem desencadear alucinações, nesse momento é importante que você procure o profissional que está te acompanhando para investigar o que está acontecendo e, possivelmente, mudar a medicação. Se este profissional não for um psiquiatra, aconselho que você busque esse médico. E ,também, é muito importante um acompanhamento psicoterapêutico, para trabalhar e melhorar a causa dessa ansiedade.
Espero ter ajudado.
Essa situação deve ser investigada de forma mais cuidadosa e com mais informações. Nesse caso recomendo um bom profissional psiquiatra ou neurologista e um psicólogo. Geralmente os psicólogos ajudam na indicação de um bom profissional médico. Substâncias, junto com o nosso momento de vida e outros fatores orgânicos podem gerar sintomas.
Boa noite, para entender melhor o que aconteceu com você precisa consultar o medico que receitou o medicamento ele vai te explicar melhor sobre os efeitos causados em você. Espero que não se automedicou ou ouviu sugestão de alguém próximo.
Porque não procure um psicologo/a que possam te ajudar a discernir melhor sobre tuas necessidades e se for o caso te encaminhar para um psiquiatra. É melhor se acertar antes que depois tratar os efeitos colaterais. Boa sorte.
Olá boa noite!
Conforme os colegas comentaram, sugiro que busque o seu psiquiatra para falar dos efeitos colaterais do medicamento.
Já um psicólogo clínico, poderá trabalhar com técnicas que te ajudem à minimizar o seu quadro ansioso.
Atividades físicas, quando não há restrições são muito benéficas.
Espero ter contribuído:)
Alguns ansiolíticos podem causar efeitos colaterais. Um deles é a alucinação, isso normalmente pode ocorrer quando a pessoa inicia o tratamento. E quando acostumam- se com a medicação é possível que não apresente tais efeitos.
Isso tudo deve ser relatado ao psiquiatra. Ele que analisará se você deve ou não continuar com o tratamento. Ele pode te explicar também a respeito dos efeitos colaterais e adversos.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1144 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.