Tomei sominex e passei muito mal, ânsia, minha barriga faz dois dias que dói, dor de cabeça, pressão

2 respostas
Tomei sominex e passei muito mal, ânsia, minha barriga faz dois dias que dói, dor de cabeça, pressão baixa
O Sominex* (40 mg de extrato seco de Valeriana officinalis L. 30 mg de extrato seco de Crataegus oxyacantha L. 50 mg de extrato seco de Passiflora incarnata L) não é uma medicação comprovada para insônia, porém uma combinação de extratos vegetais que têm uma possível eficácia no tratamento de alguns sintomas ansiosos e um potencial para facilitar o sono. Porém, como ocorre com extratos vegetais, não se consegue controlar exatamente quais os princípios ativos e suas concentrações e eles podem conter, também, alguma substância que cause sintomas como os que você descreve (à exceção da "pressão baixa", que não é um sintoma e, se não for medida a pressão, não tem como saber se ocorre). Assim, de modo geral, os médicos preferem substâncias puras, mais seguras e, no caso de insônia, é necessário investigar possíveis causas e tratá-las. Muitas vezes, a insônia é resultante de hábitos de sono errados.

Até os fitoterápicos podem causar efeitos adversos. A falta de controle do princípio ativo é um desafio dessas "medicações". Sugiro consultar com seu psiquiatra para avaliação especifica. Caso queira estou a disposição; Tente medidas de MEV - Mudanças de Estilo de Vida, e higiene do sono para melhora da insônia antes de qualquer medicação.