Tomei só 10mg de Paroxetina por um ano. Mesmo com essa dose baixa vou sofrer com sintomas de retirada?

7 respostas
Tomei só 10mg de Paroxetina por um ano. Mesmo com essa dose baixa vou sofrer com sintomas de retirada? (Meu médico mandou encerrar)
Somente seu médico poderá explicar o que está acontecendo, e fazer um “desmame” mais adequado. Sugiro que busque uma psicoterapia para analisar porque não cons

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde.
Acredito que se o seu médico recomendou lhe a retirada portanto e o melhor a ser feito.
Porém quando a pessoa faz acompanhamento psicoterapico em conjunto com a medicação fica mais fácil a adaptação.
Boa sorte!!
Abraço
Este tipo de medicação gera sintomas desagradáveis ao ser retirada , mas isso pode ser amenizado caso a retirada seja administrada de forma correta.
Por isso é importante o acompanhamento de um psiquiátrica, para que seja feita da melhor forma possível.
O desmame de um medicamento varia de pessoa para pessoa, assim como os efeitos colaterais do processo. Sugiro que retorne ao seu médico e explique o que vem sentindo.
Se o medico achou oportuno retirar o medicamento pode ser que não seja mais tão necessário, se você está em processo psicoterapêutico não vai ser tão dificultoso; se tomar somente o medicamento pode se oportuno ir para terapia assim saberá lidar e compreender mais a evolução do desmame.
Antes de tomar uma decisão mais adequada e segura para seu tratamento, consulte seu médico solicitando a interrupção do tratamento medicamentoso e/ou a mudança da dosagem do mesmo. Recomenda-se seguir o tratamento médico para avaliar a evolução efetiva do quadro clínico do paciente.
Olá! Toda retirada de medicação psicotrópica, na maioria das vezes, causa sintomas de retirada. O mais indicado é o "desmame" orientado pelo seu médico. A retirada brusca (de uma vez) causa muitos danos, tanto para a saúde física quanto para a emocional. Cabe colocar também sobre a importância do acompanhamento psicoterapêutico para os casos de depressão. Caso ainda não faça, recomendo que inicie o seu acompanhamento. Fico à disposição. Abraço! Esther Araújo

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.