Tomei sertralina de 25 mg e tive muita dor de cabeça, aguentei 8 dias, aí o médico trocou para o Des

2 respostas
Tomei sertralina de 25 mg e tive muita dor de cabeça, aguentei 8 dias, aí o médico trocou para o Desvenlafaxina de 50 mg! Estou com uma paranoia absurda de ter um tumor no cérebro por ter sentido tanta dor na nuca com a sertralina, nas minhas crises de pânico eu tive uma dor de cabeça mas nada se igualava com o uso desse medicamento. Estou com muito medo de ter um tumor. Marquei um médico para pedir uma ressonância mas estou apavorado, isso é normal?
Efeitos colaterais como cefaleia (dor de cabeça) são comuns no inicio do uso de certos medicamentos, como é o caso da Sertralina. Normalmente, após alguns dias, o efeito desaparece. Não é necessário a realização de ressonância ou qualquer outro exame.

Entendo sua preocupação e quero tranquilizá-lo. É comum que medicamentos como a sertralina possam causar efeitos colaterais, incluindo dores de cabeça, especialmente nos primeiros dias de uso. Essas dores de cabeça são um efeito colateral conhecido e não indicam que você tenha um tumor no cérebro. A dor na nuca que você mencionou pode ser uma resposta do seu corpo ao novo medicamento, e é uma reação que pode acontecer enquanto seu organismo se ajusta ao tratamento. A troca para a desvenlafaxina é uma tentativa do seu médico de encontrar uma medicação que funcione melhor para você, com menos efeitos colaterais. É natural se sentir ansioso ou preocupado, especialmente se você já enfrenta crises de pânico. Esses sentimentos podem amplificar suas preocupações e fazer com que você imagine cenários assustadores, como a possibilidade de um tumor cerebral. No entanto, dores de cabeça por medicação são bem diferentes dos sintomas de um tumor. Marcar uma consulta com um médico para fazer uma ressonância é uma atitude prudente se isso te tranquiliza, mas lembre-se de que a probabilidade de um tumor ser a causa é extremamente baixa. O mais provável é que sua dor de cabeça seja apenas um efeito colateral temporário da medicação. Concentre-se em seguir as orientações do seu médico, continue observando como você se sente com a desvenlafaxina e mantenha uma comunicação aberta com ele sobre qualquer sintoma que te preocupe. Se precisar, estou aqui para te ajudar a entender e a gerenciar essas preocupações da melhor forma possível. Abraço.