Tomei sertralina 50mg e tive efeito colateral muito ruim posso partir e tomar so meio para um teste?

4 respostas
Tomei sertralina 50mg e tive efeito colateral muito ruim posso partir e tomar so meio para um teste? estou tomando seaklme e cha de camomila estou me sentindo muito melhor
Você deve falar com seu médico e pedir orientação. Por vezes, pessoas se queixam de efeitos colaterais, ao usarem uma medicação, mas nem sempre eles são devidos a ela. Além disto, mesmo que resultassem da sertralina, a tendência é os efeitos diminuírem, com o tempo de uso. Se você tem indicação de tomar sertralina, não é provável que a camomila ou o Seakalm, extraído do maracujá, sejam eficazes em seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Medicamentos fitoterápicos , seja em forma de chá ou de cápsulas são úteis e podem potencializar os efeitos das medicações empregadas pelos psiquiatras. Por isso é importante relatar o seu uso , como também o de outras substâncias legais ou ilegais ( maconha, termogênicos, preparados emagrecedores e etc) ao seu médico assistente de confiança pois existem muitos fatores de interação e efeitos colaterais que até mesmo preparados ditos "naturais" podem lhe provocar. Boa sorte!
Olá, converse com o médico que prescreveu a medicação. Espero ter ajudado.
Olá!
Aumentar, reduzir, suspender uma medicação ou tomar outros medicamentos paralelamente sem o conhecimento do seu médico nunca é uma boa ideia.
Não é incomum o relato de pacientes que se sentem mal quando iniciam o tratamento com o cloridrato de Sertralina, alguns observam a diminuição dos efeitos colaterais após alguns dias de uso e outros não (estes devem voltar ao médico e relatar os sintomas para que o médico avalie se é melhor fazer o ajuste da dosagem ou mudar a medicação).
Como psicóloga, o que posso te orientar a fazer para além da questão da medicação (que deve ser avaliada pelo médico), é procurar um(a) psicólogo(a) e iniciar o tratamento psicoterapêutico para que você possa compreender as causas do adoecimento (quer seja ansiedade, depressão, pânico ou TOC) e superá-las para poder se reequilibrar e ter uma vida mais saudável!
Espero ter ajudado :D

Especialistas

Otomar Pereira de Pereira

Otomar Pereira de Pereira

Terapeuta complementar

Cuiabá

Dylan Pregardier

Dylan Pregardier

Terapeuta complementar

Florianópolis

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 221 perguntas sobre Insônia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.