Tomei risperidona sem querer qnt tempo dura a sedação

16 respostas
Tomei risperidona sem querer qnt tempo dura a sedação
O melhor pode ser enviar essa pergunta para psiquiatras que saberão melhor orientar a esse respeito.

Ainda assim tentarei esclarecer, segundo a bula da medicação "A risperidona apresenta meia-vida de 3 horas após administração
oral do medicamento a pacientes psicóticos. A meia-vida de eliminação da 9-hidroxi-risperidona e da fração antipsicótica ativa é
de 24 horas."

Assim, cerca de 1 dia para os efeitos passarem, porém cada organismo é um o tempo de reação pode variar. Buscar auxílio médico pode ser o melhor a se fazer.

Lembre-se nenhuma medicação psicotrópica não deve ser tomada sem a devida orientação e prescrição médica.

Espero ter ajudado.

A sedação geralmente dura algumas horas a um dia, mas isso varia de pessoa para pessoa. Recomendo entrar em contato com um profissional de saúde para avaliar sua situação específica e receber orientações adequadas.
Olá, tudo bem?
como já mencionaram os colegas, eu acredito que o Psiquiatra seja o profissional adequado para te explicar melhor. Mas cada pessoa reage de uma forma diferente. A risperidona age promovendo o equilíbrio de substâncias no cérebro, como a dopamina e a serotonina, melhorando a comunicação entre os neurônios, assim o efeito dela pode sofrer variações em cada pessoa. A risperidona é um antipsicótico indicado para o tratamento da esquizofrenia, transtornos de agitação ou sintomas psicóticos em pessoas com Alzheimer ou irritabilidade associada ao transtorno autista. Ela deve ser usada somente com indicação médica e é vendida somente com prescrição médica e retenção da receita pela farmácia. Abraço!
espero ter te ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá, o tempo da sedação pode variar de pessoa para pessoa. Sugiro que procure ajuda psiquiátrica e sê possível psicológica para avaliar sua situação e o que está passando para tomar essa medicação. Não se automedique, principalmente com psicotrópicos sem orientação médica, pois podem te causar danos e efeitos colaterais não desejáveis. Te desejo melhoras. Um abraço.
Olá! A sedação causada pela risperidona varia de pessoa para pessoa, mas geralmente dura algumas horas a até mesmo um dia. Isso depende da dose ingerida e da sensibilidade individual ao medicamento. Se você tomou risperidona sem querer e está preocupado com os efeitos colaterais, é importante entrar em contato com um profissional de saúde imediatamente para obter orientação específica com base no seu caso. Não deixe de buscar ajuda médica para garantir sua segurança e bem-estar.
Olá!!
A Rispiridona é uma droga antipisicótica para tratamento de pessoas com alguns transtornos, como: a esquizofrenia, a bipolaridade e até Alzheimer, entre outros causando sedação e equilibrando da dopamina e serotonina no cérebro. Por diminuir a atividade do sistema nervoso central, o paciente precisa estar atento e evitar atividades que exijam alerta mental, como por exemplo: a direção de um carro. É importante não aumentar a dose por conta própria. Aliás, seu médico precisa estar sempre a par de quaisquer sintomas, para posterior análise de ajuste na dosagem. É importante saber que não se deve, em hipótese alguma, medicar outra pessoa por conta própria, sem orientação prévia do médico da mesma.
Boa noite! Como disseram os colegas acima, após administração oral , a risperidona é eliminada com uma meia-vida de 3 horas. A meia- vida de eliminação da 9 hidroxi-risperidona e da fração antipsicótica ativa é de 24 horas. Recomendo buscar ajuda MEDICA e não se automedicar, pois cada organismo reage de uma forma!
Olá, provavelmente o efeito da respiridona já tenha passado. O mais importante é ficar atento quanto o armazenamento e utilização de medicamentos, principalmente com a finalidade da respiridona. Essa medicação é específica para pacientes em condições específicas, portanto não deve ser guardada em locais de fácil acesso, permitido esse tipo acidente.
A duração da sedação após tomar Risperidona (ou qualquer medicamento) acidentalmente pode variar de pessoa para pessoa, dependendo de vários fatores, incluindo a dose ingerida, sua sensibilidade ao medicamento e a forma como seu corpo metaboliza a substância.

A Risperidona é um medicamento antipsicótico que pode causar efeitos colaterais, incluindo toxicidade e sedação, especialmente nas primeiras doses ou quando uma dose é aumentada. Se você tomou uma dose acidentalmente, é importante procurar ajuda médica imediatamente. Um profissional de saúde poderá avaliar a situação, considerar a quantidade ingerida e determinar se medidas adicionais são possíveis.

A sedação após tomar um medicamento acidentalmente geralmente diminui ao longo do tempo, na medida em que o medicamento é metabolizado e eliminado pelo corpo. No entanto, o tempo exato de duração pode variar. O médico pode oferecer orientações específicas com base em sua situação.
Boa tarde! Como já colocado pelos colegas, a rispiridona é uma medicação antipsicótica que tem como efeito coloteral a sedação e no organismo seu efeito dura meia vida, podendo durar de três horas até um dia, que varia de indivíduo para indivíduo. O que sugiro é que procure ajuda médica para avaliação e orientação mais precisa. E nunca se automedicar.

E, em caso de ter tomado medicação em busca de alivio de algum sofrimento psíquico, possa procurar uma ajuda psicológica para tratar suas emoções e dores. Me coloco a disposição.
Média de 24hs . Existem medicações parecidas na aparência da cartela. Sugiro manter nas caixas originais, assim não haverá confusão com outros medicamentos. Ligue para o médico da receita da risperidona que tomou. Ao medicar-se, olhe sempre o nome atrás da cartela ou o rótulo. Para umas pessoas ajuda e para quem não precisa e toma, haverão efeitos do uso inapropriado.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
A sedação geralmente dura algumas horas a um dia. A Risperidona é um medicamento antipsicótico que pode causar efeitos colaterais, incluindo toxicidade e sedação, especialmente nas primeiras doses ou quando uma dose é aumentada. Em caso de ter tomado medicação em busca de alivio de algum sofrimento psíquico, possa procurar uma ajuda psicológica para tratar suas emoções e dores.
Olá!
Espero que esteja bem. A risperidona é uma medicação antipsicótica que tem duração em média de três horas até um dia, podendo variar de organismo para organismo. É uma medicação controlada. Então, acredito ser interessante a auto avaliação de possíveis efeitos colaterais e a busca de atendimento médico em caso de confirmação.
olá como vai?
Se você tomou risperidona sem querer, é importante procurar ajuda médica imediatamente. A duração da sedação ou de outros efeitos colaterais da risperidona pode variar dependendo de fatores como a dose ingerida, a sensibilidade individual, e se você já estava usando a medicação regularmente.

Normalmente, os efeitos colaterais da risperidona, como sedação, sonolência e tontura, podem durar algumas horas após a ingestão da medicação. No entanto, em casos de overdose ou sensibilidade extrema, os efeitos colaterais podem ser mais prolongados.

Ao buscar ajuda médica, o profissional de saúde poderá avaliar sua condição, determinar o curso apropriado de ação e monitorar quaisquer efeitos colaterais ou complicações que possam surgir. Não hesite em entrar em contato com um médico, pronto-socorro ou centro de controle de intoxicações para obter orientação e assistência adequadas. Que você tenha um dia feliz!!
Os efeitos duram até 24 hs. Mas sugiro procurar informações com um médico de sua confiança.
A risperidona é um medicamento antipsicótico que pode causar sedação como um dos seus efeitos colaterais. A duração da sedação causada pela risperidona pode variar dependendo de diversos fatores, como a dose tomada, o metabolismo individual, e se a pessoa já está utilizando outros medicamentos.

Em geral, a risperidona tem uma meia-vida de eliminação de cerca de 20 horas. Isso significa que aproximadamente metade do medicamento é eliminada do corpo em 20 horas, embora os efeitos da sedação possam diminuir antes deste período. Para a maioria das pessoas, os efeitos sedativos de uma dose única de risperidona podem durar entre algumas horas até um dia, dependendo da sensibilidade individual ao medicamento.

Se você tomou risperidona acidentalmente e está preocupado com a sedação ou outros efeitos, é importante monitorar seus sintomas e considerar entrar em contato com um profissional de saúde para orientação específica. Em caso de sentir sedação excessiva, confusão, ou outros efeitos colaterais preocupantes, procure atendimento médico.