Tomei Risperidona e perdi o desejo sexual. Ao consultar um urologista foi pedido exame de prolactina

3 respostas
Tomei Risperidona e perdi o desejo sexual. Ao consultar um urologista foi pedido exame de prolactina e testosterona que pelo visto estão normais. Há mais algum exame que seria interessante fazer para verificar se está tudo ok?
Caro paciente,
A investigação de sua perda de libido deve abranger não apenas a checagem de hormônios e parâmetros bioquímicos, mas também questões referentes ao seu diagnóstico de base (que motivou a prescrição da Risperidona) e aos possíveis efeitos colaterais dos medicamentos que você está tomando.
Alguns transtornos psiquiátricos cursam com redução da libido como parte da sintomatologia, assim como isso também pode ser efeito colateral de algumas medicações usadas no tratamento.
A Risperidona, particularmente, não costuma gerar esse efeito colateral diretamente, mas seu efeito sedativo poderia, indiretamente, contribuir para tal.
Converse com seu psiquiatra a respeito desse problema. Ele pode te ajudar a solucioná-lo.

Cordialmente,
Dr. Daniel Cavalcante

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Risperidona pode causar queda da libido, assim como depressão e quadros ansiosos. Por favor, procure um urologista e um psiquitra para investigar causas orgânicas e emocionais associadas à disfunção sexual.
Risperidona pode causar perda de libido por diversos motivos, apenas em consulta especializada é possível identificar qual deles se mostra presente

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 91 perguntas sobre Risperidon 1Mg-2Blister C/10 Cps
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.