Tomei remédio para secar o leite pois meu bebê tinha linguinha presa e não pegava o peito , ele fez

2 respostas
Tomei remédio para secar o leite pois meu bebê tinha linguinha presa e não pegava o peito , ele fez procedimento e agora quero estimular ele mamar , o que posso fazer ?
Olá!!

Primeiramente é importante saber qual medicamento foi indicado para "secar o leite".

Na maioria das vezes são utilizados anticoncepcionais que ao serem interrompidos não trazer malefício ao bebe na tentativa de retomar a amamentação.

O maior estimulo para a amamentação é a sucção do bebe ao seio. Oferecer frequentemente a mama vai aos poucos estimular a pega e a produção do leite. Outros medicamentos como ocitocina nasal podem ajudar mas não substituem o estímulo direto ao seio.

Podemos conversas sobre isso com mais calma, pois a amamentação envolve aspectos psicossociais, como o ambiente, a rotina , a pega , a relação mãe bebe, a alimentação materna...são tantos fatores.

Precisando de maiores orientações estou a disposição.

Amamente com frequência, colocando seu bebê para mamar o máximo possível, mesmo que ele não esteja sugando muito no início, pois o estímulo pode ajudar a aumentar a produção de leite. Além disso, você pode usar uma bomba de leite entre as mamadas para estimular ainda mais a produção, tentando bombear a cada 2-3 horas durante o dia. É importante manter-se hidratada e bem alimentada, pois beber bastante água e manter uma dieta equilibrada é essencial para a produção de leite. Considerar consultar um consultor de amamentação também pode ser útil, já que um profissional especializado pode fornecer suporte adicional e técnicas específicas para ajudar seu bebê a pegar o peito corretamente e estimular a produção de leite. Tente também técnicas de contato pele a pele, pois segurar seu bebê dessa forma pode ajudar a estimular a produção de leite e fortalecer o vínculo entre vocês.

Se você notar que a produção de leite não está aumentando ou se tiver outras preocupações, é importante consultar o pediatra ou um consultor de amamentação para obter mais orientações específicas. Estou à disposição para ajudar com mais orientações e você pode agendar uma consulta presencial no Rio de Janeiro ou uma teleconsulta em todo o Brasil.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!