Tomei Propanolol por alguns meses e percebi que a performance sexual foi afetada. Faz 2 semanas que

6 respostas
Tomei Propanolol por alguns meses e percebi que a performance sexual foi afetada. Faz 2 semanas que parei com o remédio e ainda sinto os danos que ele causou. Quanto tempo mais tenho que esperar até voltar a minha performance que eu tinha antes de tomar esse remédio?
Em primeiro lugar, tomou Propanolol indicado por quem? O mais seguro é ter acompanhamento médico. Não brinque com a saúde.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O cloridrato de Propranolol atinge nível plasmático em 30 minutos após administração oral, e o pico de concentração plasmática ocorre entre 60 a 90 minutos.
O propranolol pode causar danos da ereção sim. A medicação pode de desencadeado este sintoma. Seria bom ter uma nova avaliação com o seu médico de passou a medicação.
Você teve alteração na sua performance ou na sua libido (desejo)?
E você parou com orientação médica ou você parou por sentir essa alteração e ficar desconfortável? É fundamental que um psiquiatra faça a retirada do remédio da maneira correta, a retirada por conta própria pode afetar seu organismo. No mais, é comum que o corpo esteja se readaptando sem o remédio, você pode buscar ajuda psicológica para lidar com essa nova realidade (momentânea) da sua vida sexual e como isso pode afetar suas emoções.
Quanto ao uso de propanolol, ver bula conforme orientação psiquiátrica. Ele pode interferir na ereção se for de uso contínuo. Junto a esse tratamento sugiro acompanhamento psicólogo para evitar maiores danos ao estado psíquico do paciente. Reavaliar com seu médico na possível troca de medicação.
Psicólogos não tem em suas qualificações a prescrição de medicamentos, esta prática pertence a área médica, portanto ele (o médico), está mais preparado para responder sua pergunta.
Olá!
Procure seu médico para relatar suas duvidas ou vide a bula do medicamento que você parou, espero que por orientação médica, para ver possíveis efeitos ou até mesmo, o tempo que o organismo leva para se "normalizar" depois do uso da droga.
Seria bom, também, você se consultar com um psicologo, na maioria das vezes questões emocionais, assim como orgânicas, influenciam bastante nas dificuldades relacionados a vida sexual do individuo. Se faça uma pergunta: como anda minha vida emocional? Em todas as esferas, conjugal, financeira, familiar e etc.

Especialistas

Gel Salles

Gel Salles

Sexólogo

Salvador

Thaciana Liberato

Thaciana Liberato

Ginecologista

Maracaju

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Mayara Andrade

Mayara Andrade

Ginecologista

São Paulo

Ariely Haenke

Ariely Haenke

Ginecologista

Americana

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 213 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.