Tomei predsim 20mg uma única vez ( pq tomei errado) Estou sentindo mal estar, o q devo fazer?

2 respostas
Tomei predsim 20mg uma única vez ( pq tomei errado)
Estou sentindo mal estar, o q devo fazer?
Entendo sua preocupação. Predsim é um medicamento que contém prednisolona, um corticosteroide. Se você está se sentindo mal após tomar uma dose única, pode ser uma reação ao medicamento. Recomendo que interrompa o uso e procure atendimento médico o mais rápido possível, que pode ser presencial ou online através da telemedicina.

Geralmente esses sintomas são temporários e tendem a desaparecer depois de um tempo. Mas sempre é importante procurar um profissional para avaliação. Boas melhoras para você e lembre-se, estou à disposição para outras dúvidas.

Abraços cordiais e desejo de boa saúde,

Dr. Diegomaier Nunes Neri
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 280

Tomar Predsim, que é um corticosteroide (prednisolona), por engano ou em uma dosagem não prescrita pode, de fato, causar alguns efeitos colaterais, como o mal-estar que você está sentindo. Corticosteroides têm uma ampla gama de efeitos no corpo, incluindo influências no metabolismo, no sistema imunológico e na resposta inflamatória. Embora uma única dose de 20mg de Predsim geralmente seja considerada segura para a maioria das pessoas, a resposta a medicamentos pode variar significativamente de pessoa para pessoa, dependendo de vários fatores, incluindo condições de saúde preexistentes, uso concomitante de outros medicamentos e sensibilidade individual ao medicamento.

Se você tomou Predsim por engano e está sentindo mal-estar, o primeiro passo é não tomar mais nenhuma dose do medicamento e observar os sintomas. Muitas vezes, os efeitos colaterais leves se resolvem por conta própria, à medida que o medicamento é metabolizado e eliminado do corpo. No entanto, é importante monitorar como você se sente. Se os sintomas persistirem ou se você começar a sentir sintomas mais graves, como dificuldade para respirar, inchaço no rosto ou no corpo, alterações drásticas no humor ou na pressão arterial, é crucial procurar atendimento médico imediatamente.

Na medicina integrativa, entendemos que o corpo funciona como um sistema interconectado. Uma abordagem holística para o seu bem-estar pode incluir, além da atenção médica convencional, práticas complementares que ajudam a gerenciar o estresse e a promover a recuperação, como técnicas de relaxamento, hidratação adequada e nutrição balanceada. Essas práticas podem ajudar a minimizar o desconforto e a promover um equilíbrio mais saudável.

É sempre importante informar ao seu médico sobre qualquer medicamento que você tenha tomado, mesmo que por engano, para que ele possa avaliar a situação de forma abrangente. Dependendo dos seus sintomas e histórico de saúde, o médico pode sugerir exames adicionais ou medidas específicas para ajudar a aliviar o mal-estar e garantir que não haja outras complicações.

Lembre-se, a medicina integrativa visa não apenas tratar os sintomas, mas também entender e abordar as causas subjacentes, promovendo uma saúde ótima e bem-estar geral. É fundamental que qualquer tratamento ou ajuste na medicação seja feito sob orientação médica, considerando uma visão completa da sua saúde.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e Nutrologia.