Tomei por engano duas pílulas no mesmo dia, devo pular de tomar no dia seguinte essa pílula que foi
1
respostas
Tomei por engano duas pílulas no mesmo dia, devo pular de tomar no dia seguinte essa pílula que foi adiantada e continuar no outro dia a sequência?
![Dr. Marcelo Pontual Cardoso](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/f2a026/f2a026f01d421cfda38bc207ac897688_small_square.jpg)
Bom dia, minha querida.
Não pode ficar nenhum dia sem tomar a pílula. Mesmo tendo tomado duas em um mesmo dia, precisa continuar tomando todos os dias. a cartela vai terminar um dia antes, mas não tem problema, você segue com outra (se estiver tomando contínjuo, ou faz os dias de intervalo normal, e continua com outra cartela.
Não pode ficar nenhum dia sem tomar a pílula. Mesmo tendo tomado duas em um mesmo dia, precisa continuar tomando todos os dias. a cartela vai terminar um dia antes, mas não tem problema, você segue com outra (se estiver tomando contínjuo, ou faz os dias de intervalo normal, e continua com outra cartela.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
Perguntas relacionadas
- Faço uso do anticoncepcional selene para acne, e na minha primeira cartela após os 21 dias dei uma pausa de sete dias, já na minha segunda cartela fiz o uso por 21 dias tb que terminei hoje (sábado), e eu queria saber se já posso iniciar a terceira cartela no próximo dia ( domingo) ou se tenho que dar…
- Tomei 1 pílula somente do anticoncepcional Selene, sem saber que não poderia por amamentar. Pode trazer algum risco para meu bebê de 3 meses?
- Tenho 29 anos e tomei anticoncepcional selene por 7 meses. Parei de tomar faz 6 meses e ainda não engravidei. É normal?
- É normal ter o corrimento "clara de ovo" mesmo tomando anticoncepcional? Isso significa ovulação?
- O cetoprofeno corta o efeito do anticoncepcional????
- Oiii esqueci de tomar o selene na quarta ,na quinta tomei ,mais não tomei junto tem problema ? Se tiver relação não sexta tem risco de engravidar termino minha cartela no sábado.
- Boa tarde , tomo o anticoncepcional gestona injetável ,quero trocar pelo selene pílula, só que minha menstruação tá quase pra descer , oque devo fazer?
- Faço tratamento de pele e queria começar o uso do anticoncepcional como método contraceptivo,meu dermatologista me passou o selene ,para ajudar no tratamento e prevenir da gravidez,tomando corretamente posso confiar nele como método contraceptivo? Mesmo que esteja servindo também para pele?
- A médica genicologista me receitou Selene para tratar sisto no ovário, mais desde o primeiro dia que tomei, assim que iniciou a menstruação, ela não parou de descer já fazem 8 dias. Minha menstruação só dura 4 dias, isso é comum ao tomar selene?
- Uso o anticoncepcional Femiane e perdi a última pílula, devo comprar uma nova cartela e tomar este último comprimido no dia seguinte ou posso seguir normalmente iniciando a pausa de 7 dias?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1053 perguntas sobre Selene
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.