Tomei Pondera durante 9 meses 15 mg, parei por quase 20 dias,voltei a tomar 10mg por 10 dias,sem resultado

3 respostas
Tomei Pondera durante 9 meses 15 mg, parei por quase 20 dias,voltei a tomar 10mg por 10 dias,sem resultado voltei a tomar o de 15 MG,é normal sentir dor de cabeça! Me ajudem...
Vc está em uma nova fase de adaptação ao mesmo medicamento. Não importa quantos anos vc tenha tomado uma medicação, quando ela é interrompida, o retorno quase sempre requer uma adaptação. Retirada também deve ser orientada e progressiva.
Cordialmente,
Dra Rita Cytryn

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Variações de dose podem precipitar quadro de cefaleias, tontura e outros sintomas de descontinuação. Tente falar com seu médico e nunca ajustar a dose por sua conta, faça isso sempre sob acompanhamento médico regular.
A paroxetina, princípio ativo do medicamento pondera, apesar de ser um medicamento que apresenta menor probabilidade de cursar com efeitos colaterais se comparado a outras classes de antidepressivos, entre os inibidores seletivos da recaptação de serotonina é um dos que incide maior número de efeitos colaterais (entre os mais comuns e em ordem de prevalência: náusea, dor de cabeça, sonolência, boca seca, astenia, sudorese, constipação, tontura e tremor).
Tanto a introdução rápida quando a retirada abrupta do medicamento aumentam o risco da manifestação de tais sintomas. Medidas que podem minimizar o surgimento de tais efeitos é fazer a tomada da medicação após ingesta alimentar e o aumento gradual da dose a ser utilizada.
Os sintomas de náusea e cefaléia tendem a desaperecer com o uso contínuo e regular do medicamento.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1332 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.