Tomei paroxetina pela primeira vez ontem e acordei na madrugada com, coração acelerado, suor frio e

5 respostas
Tomei paroxetina pela primeira vez ontem e acordei na madrugada com, coração acelerado, suor frio e tremendo e fiquei com um desconforto na barriga é normal?
Algumas pessoas podem sentir nervosismo, inquietação e alguns sintomas físicos desagradáveis, no início do tratamento, o que costuma melhorar ou desaparecer em dias ou poucas semanas - se forem devidas à medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esses são paraefeitos que podem acontecer no início do tratamento com Paroxetina. Uma estratégia é diminuir a dose até haver a adaptação. Em casos raros os sintomas persistem devido a uma hipersensibilidade em relação a substância, nesse caso pudera ser necessária a substituição por outro antidepressivo. Em casos, também raros, de hipersensibilidade a antidepressivos pode ocorrer a síndrome serotoninérgica, que inclui sintomas como esses intensos e persistente. Somente o médico que está o está acompanhando poderá avaliar qual é o seu caso e orientar qual a melhor conduta a seguir.
é bem frequente no início do tratamento com antidepressivos, haver um aumento transitório dos sintomas de ansiedade, ja que numa primeira fase há grande liberação de neurotransmissores nas fendas sinápticas, sem que tenha ocorrido a neuromodulação dos receptores. Por isso, em alguns casos é indicada a associação com ansiolíticos. converse com seu médico, ele vai saber como melhor te orientar. abraço,dra ana paula bravo.
Olá, a paroxetina é um excelente antidepressivo usado principalmente para tratar quadros de ansiedade e depressão. Lembrar que toda introdução ou mudança de medicação pode trazer efeitos adversos. Entre os sintomas de adaptação da medicação no organismo temos náuseas, vômito, cefaléia e dor abdominal. Importante destacar que pode até mesmo haver uma piora dos sintomas ansiosos nesse intervalo. Estes efeitos colaterais tendem a ser passageiros e melhorar dentro 2 semanas.
Em resumo, é de suma importância a avaliação de quando apareceram os sintomas e caso não tenha melhora poderá ser feito ajuste ou até mesmo troca a depender da avaliação do seu psiquiatra. Ele deverá fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
É normal. É o corpo se adaptando à medicação geralmente esses efeitos passam depois da primeira semana.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.