Tomei paroxetina não deu certo, subiu a pressão, tomei Citalopram deu muitos efeitos ruins, tomei Fluoxetina

3 respostas
Tomei paroxetina não deu certo, subiu a pressão, tomei Citalopram deu muitos efeitos ruins, tomei Fluoxetina e parei no hospital com pico de pressão 23x12 agora o medico deu Lexapro, e bom e seguro? Tenho hipertensão tomo losartana e anlodipino e Pantoprazol, antes tomava Omeprazol.
Lexapro é uma medicação segura e eficaz, em regra geral não afeta a pressão.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Caro paciente, nenhuma destas medicações que você descreve são associadas à aumento considerável de pressão. Minha hipótese pelo seu relato é que, no início do tratamento, estes remédios podem piorar a ansiedade devido algum efeito estimulante. Isso aparece mais com a fluoxetina. Quando o indíviduo está sentindo se nervoso e agitado, geralmente sua pressão vai estar muito elevada, sendo consequencia da agitação e não o contrário. Do mesmo modo, pessoas que sentem dores fortes de cabeça podem aferir e pressão, que estará alta, e concluir que a pressão levou a dor de cabeça. Muitas vezes, é justamente a dor que faz a pressão se elevar.
Mantenha contato com seu médico regularmente.
Prof David
O lexapro é um excelente antidepressivo,não é comum ter este sintoma de aumento de pressão arterial.
O que está acontecendo,é que ao que tudo indica,você já tem uma certa resistência ao uso de antidepressivos,o que pode gerar esse aumento de pressão.Caso isso persista,não exite em procurar o seu médico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 808 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.