Tomei o venlafaxina 1 comprimido Parei por que me fez muito mal Quanto tempo leva para sair do o

2 respostas
Tomei o venlafaxina 1 comprimido
Parei por que me fez muito mal
Quanto tempo leva para sair do organismo
Olá!
A venlafaxina é um dos antidepressivos que tem a meia vida mais curta. Para facilitar, a gente diz que dura em média 24h no corpo. É por este motivo que sempre orientamos que ela deve ser tomada sempre no mesmo horário. A meia vida curta predispõe a efeitos de retirada, caso o uso seja feito em horários muito diferentes.
Eu entendo que você pode ter se sentido mal com o uso da venlafaxina. As vezes a gente só quer se livrar dos sintomas. Mas parar a medicação pode atrasar muito seu tratamento. Eu imagino que se você começou a usar foi porque se sente mal de alguma forma. Ou por ansiedade, ou por transtorno do pânico ou depressão. Só você sabe seus motivos.
Por isso, nossa orientação nas consultas é sempre que, ao se deparar com efeitos colaterais que são insuportáveis, sempre nos comunicar. Eu gosto muito quando meus pacientes me falam se sentirem algum efeito colateral ou até se estão se sentindo bem. Isso é sinal que a aliança terapêutica foi formada.
Veja só: existem técnicas que a gente utiliza para reduzir os efeitos colaterais das medicações. Não perca tempo! Se você começou a tomar é porque precisa. Procura seu psiquiatra e avisa sobre os efeitos colaterais que te fizeram parar.
Estou a sua disposição.

A venlafaxina tem uma meia-vida de eliminação relativamente curta, em torno de 5 horas, mas seu metabólito ativo permanece no organismo por mais tempo, com meia-vida de cerca de 11 horas. Isso significa que em aproximadamente dois dias, a maior parte da substância já foi eliminada do corpo, mas o tempo exato pode variar de acordo com fatores individuais, como função hepática e renal. Se você apresentou efeitos adversos, eles geralmente diminuem conforme a medicação é eliminada, mas podem persistir por um tempo, dependendo da sensibilidade de cada pessoa.

É importante informar seu médico imediatamente para discutir os próximos passos no tratamento. Coloco-me à disposição para mais esclarecimentos, abraços.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 290