Tomei o oxalato de escitalopram de 10 mg na segunda-feira e estou sentindo a minha memória pior do q

2 respostas
Tomei o oxalato de escitalopram de 10 mg na segunda-feira e estou sentindo a minha memória pior do que antes. (Eu já havia usado o exodus, uma vez, mas não percebi isto). Bom, não tomei mais nenhuma dose depois de segunda-feira. Quanto tempo levará para sair do meu organismo? Eu sinto que ela está me deixando sem memória durante estes 2 dias.
O Exodus* é oxalato de escitalopram. Quanto à qualidade da medicação, é algo que teoricamente deve ser igual para todas as indústrias que a produzem e os assim chamados "genéricos" inclusive são testados para tanto. Assim, não é provável que o uso de um comprimido de escitalopram tenha afetado sua memória. E pode ser muito mais arriscado ficar sem medicação. Quanto ao tempo que o escitalopram fica no organismo: quando se toma o remédio continuamente e se para de tomá-lo, a cada 27 a 32 horas sua concentração no organismo se reduz pela metade. Ou seja, após 54 a 64 horas a concentração cai para um quarto da inicial e, assim por diante.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Ao iniciar o uso de medicamentos como o escitalopram, geralmente se espera até cerca de duas semanas para que ele comece a apresentar algum efeito terapêutico. Nos primeiros dias de uso, inclusive, é comum que possam surgir alguns efeitos colaterais e, dentre eles, pode haver um aumento transitório da ansiedade. Se você tiver um quadro ansioso de base, talvez esse incremento da ansiedade possa estar causando a percepção de "piora da memória". De qualquer maneira, a tendência seria que esses sintomas se resolvessem com o passar dos dias. Recomendo conversar com seu psiquiatra assistente.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.