Tomei o medicamento escitalopram por quase dois anos, mas acabei engordando muito, por causa do exce

3 respostas
Tomei o medicamento escitalopram por quase dois anos, mas acabei engordando muito, por causa do excesso de peso, tive desgaste na cartilagem, hoje estou
com artrose nos dois joelhos, um mês sem tomar o escitalopram já perdi 4 kg, mas voltei a ter todos os sintomas da ansiedade e depressão, antes do escitalopram eu tomava o paroxetina, não sei mais o que fazer, porque estou sofrendo por causa da artrose no joelho, preciso perder peso, mas com esses medicamentos eu engordei mais de10kg.
Existem vários medicamentos, terapias e procedimentos para o tratamento da depressão e ansiedade, alguns podem engordar, outros emagrecer e outros serem indiferentes em relação ao peso. Além disso, existem alguns tratamentos que também ajudam nas dores articulares. Por isso, converse com seu psiquiatra a respeito.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
ola. Existem outros medicamentos que nao vao interferir no seu peso, e ate ajudar na oerda de peso, mas nao deve parar de repente o que voce ja toma. Procure seu psiquiatra para fazer uma troca.
Existem medicações que além de tratar dor, tem menor potenciar de ganho de peso além de serem efetivas para ansiedade e depressao. Procure seu psiquiatra e não pare a medicação por enquanto. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Telemedicina - primeira consulta - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2156 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.