Tomei o escilatopram por 12 dias e parei, no outro dia comecei ter muitos efeitos colaterais, tipo m

2 respostas
Tomei o escilatopram por 12 dias e parei, no outro dia comecei ter muitos efeitos colaterais, tipo me sentindo meio perdida, confusa, muito estranho. E também muita dor de cabeça e tonturas. Vou continuar sentindo isso até o medicamento sair do organismo ? E quantos dias leva pra ele sair do meu organismo ?
A meia-vida do escitalopram é de 27 a 32 horas, o que significa que, após parar, a cada 27 a 32 horas a concentração dele cai pela metade, em seu organismo. O que você sente pode não ser devido à suspensão, mas à volta dos sintomas que ele estava tratando. À distância, não há como assegurar qual a origem dos seus sintomas. Deve falar com seu médico e pedir orientação a ele, que conhece os detalhes de seu caso.

São efeitos - provavelmente - do que chamamos de síndrome de descontinuação, deve melhorar em alguns poucos dias (2 dias, uma semana). Esse é um dos motivos para não cessar tratametnos sem orientação médica, te orientaria a agendar um atendimento assim que possível
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 450