Tomei o ciclo 21 a primeira vez um dia após o término do meu ciclo menstrual, e voltei a tomar agora

4 respostas
Tomei o ciclo 21 a primeira vez um dia após o término do meu ciclo menstrual, e voltei a tomar agora no primeiro dia de menstruação, tem algum problema?
Olá, a forma correta do uso de anticoncepcionais orais é um comprimido uma vez ao dia iniciando no primeiro dia da menstruação. No caso do Ciclo 21 você deve realizar uma pausa de 7 dias e iniciar nova cartela no 8 dia, independente do sangramento menstrual. Qualquer falha no uso ou esquecimento da pilula pode aumentar a falha do método (gestações indesejadas ou sangramentos irregulares). Apos um mês de uso correto e regular o risco de falha é o norma do método.
Qualquer duvida ou dificuldade com o seu contraceptivo consulte um ginecologista, juntos vocês podem decidir o método mais adequado para você.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Nunca tome nenhuma medicação sem a prescrição de um médico!!! Você iniciou seu anticoncepcional errado, teve o risco de ter uma gravidez indesejada. Que bom que menstruou e já iniciou nova cartela, agora dê os intervalos de 7 dias após término de cada caixa, e comece no oitavo dia do descanso. Procure seu ginecologista para Te orientar melhor e certificar se este é o melhor método anticoncepcional para você, pois existem outros mais seguros como DIU de combre ou Hormonal!
Bom dia!
A primeira cartela do ciclo 21 deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação com pausa de 7 dias entre uma cartela e outra.
Nesses 7 dias de pausa pode ocorrer sangramento menstrual a qualquer momento.
Os comprimidos devem ser ingeridos sempre no mesmo horário e sem esquecimentos para preservar a eficácia do método.
Lembro que antes de utilizar qualquer método contraceptivo deve procurar seu ginecologista para uma avaliação prévia de elegibilidade baseada em hábitos, perfil , antecedentes pessoais e familiares e garantir a segurança do método.
Boa sorte!
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada.
Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis.
Está com dificuldades no uso do seu anticoncepcional devido esquecimentos frequentes? Não corra o risco de uma gravidez indesejada e discuta com o seu médico os métodos de longa duração, como DIU de cobre, DIU hormonal e implante.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1217 perguntas sobre Ciclo 21
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.