Tomei Mirtazapina por cerca de 10 meses e meu apetite aumentou demais, fui de 67kg para 84kg. Meu pe

2 respostas
Tomei Mirtazapina por cerca de 10 meses e meu apetite aumentou demais, fui de 67kg para 84kg. Meu peso ainda está relativamente ok porque tenho 1,83 de altura, mas resolvi suspender a Mirtazapina porque o apetite tava alto demais e não parava de engordar. No entanto, faz uma semana que não estou tomando Mirtazapina e mesmo assim continuo com o apetite elevado! É como se eu não tivesse parado de tomar a medicação. Meu apetite vai normalizar ou desenvolvi uma compulsão alimentar devido a este medicamento?
A compulsão alimentar é uma condição mais severa do que o aumento de apetite. Minha sugestão é de que revise com seu médico ou médica a decisão de parar o uso da medicação, se necessita continuar usando algum antidepressivo e avaliar que efeitos colaterais podem ser evitados

Olá! Entendo a sua preocupação com o aumento do apetite e o ganho de peso após o uso da Mirtazapina. Essa medicação é conhecida por aumentar o apetite em algumas pessoas, e é realmente frustrante quando isso acontece. Mesmo após a interrupção, pode levar algum tempo para que o corpo se ajuste e o apetite volte ao normal.

No entanto, é importante lembrar que o tratamento não deve ser interrompido sem a orientação de um profissional de saúde. Se a Mirtazapina está causando efeitos colaterais incômodos, como o aumento do apetite, o ideal é conversar com seu médico para avaliar outras opções de tratamento que possam funcionar melhor para você, sem esses efeitos indesejados.

O fato de você ainda estar sentindo o apetite elevado pode ser parte do processo de adaptação do seu corpo, mas é crucial ter um acompanhamento para garantir que seu tratamento continue de forma eficaz e sem comprometer sua saúde.

Se precisar de mais orientações ou apoio, estou aqui para ajudar. Conte comigo!