Tomei Lexapro por cerca de 15 dias . Comecei com o zumbido nos ouvidos e parei . Já fazem 3 meses e

3 respostas
Tomei Lexapro por cerca de 15 dias . Comecei com o zumbido nos ouvidos e parei . Já fazem 3 meses e o referido zumbido permanece . Pode ter se tornado crônico ?
Provavelmente esse zumbido não está relacionado com o uso do Lexapro, sugiro procurar um médico para uma melhor avaliação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
PROCURE UM OTORRINO .... COMO FOI CONCOMITANTE, É IMPORTANTE DESCARTAR CAUSAS ORGÂNICAS ... DE TODAS AS FORMAS FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Olá, a introdução do Lexapro (Escitalopram) pode vir acompanhada de sintomas de adaptação da medicação no organismo, mas zumbido não é esperado. Normalmente há tontura, cefaléia, dor abdominal e alteração do padrão de sono. Importante destacar que pode até mesmo haver uma piora dos sintomas ansiosos nesse intervalo. Tais efeitos tendem a melhorar dentro de 7 a 10 dias e parte deles podem se atenuados se a medicação for tomada logo após ingerir algum alimento.
Nesse seu caso seria interessante buscar avaliação do otorrino para descartar outras causas ou entender se a introdução da medicação possa ter sido gatilho para outro quadro. Caso os sintomas persistam ou continue o desconforto sugiro que retorne ao seu psiquiatra para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos ou fazer uma troca a depender da avaliação. O mais importante é trazer segurança que permita sua adesão ao tratamento, e isto só é possível com uma boa Aliança Terapêutica com o profissional de confiança.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.