Tomei Lavitan durante 5 meses, gostei muito. Gostaria de saber qto tempo o efeito fica no organismo

5 respostas
Tomei Lavitan durante 5 meses, gostei muito.
Gostaria de saber qto tempo o efeito fica no organismo, depois q a gente para de tomar.
Olá, tudo bem? Cada nutriente tem uma forma de ser metabolizado, existem nutrientes que são armazenados em seu organismo e nutrientes que ou são utilizados ou são excretados (ou seja, mandados embora pela urina ou pelas fezes). Por se tratar de um suplemento vitamínico, para que o efeito perdure seu uso deve ser continuo porém acompanhado da prescrição de um especialista e exames específicos.
Sempre na suplementação devemos saber se realmente precisamos e de quais nutrientes precisamos ou podemos acabar sobrecarregando nosso organismo e desenvolvendo efeitos colaterais.

A linha tradicional da Lavitan traz uma dosagem que supre necessidades diárias, ou seja, na interrupção do seu uso já pode se considerar que o "efeito" para.
Em sua grande maioria os multivitamínicos trazem uma dosagem que atende a necessidade diária.
Porém é interessante passar em um profissional para verificar as necessidades nutricionais que você apresenta, pois normalmente os multivitamínicos trazem alguns nutrientes em uma forma que não são tão bem absorvidos. Por isso a longo prazo alguns multivitamínicos podem trazer prejuízos à saúde pois algumas vitaminas podem se elevar muito e outras acabar ficando em deficiência. Mães e regra geral algumas vitaminas você precisa todos os dias ou umas mais outras menos, mas algumas delas como complexo b e ferro leva um tempo para você apresentar deficiência.
Procure fazer exames bioquímicos a cada seis meses para avaliar a parte nutricional, E então fazer uma suplementação que vai realmente otimizar a sua saúde.
Se você tomou e sentiu-se melhor é porque com certeza estava com algumas deficiências. Porém o uso a longo prazo sem o acompanhamento para avaliar pode acabar acarretando alguns prejuízos.
Um nutricionista vai ajudá-lo nessa jornada além de fazer adequação alimentar para potencializar seus resultados.
Oi.
Tudo bem?

Como é um multivitamínico, parar o seu uso vai fazer que algumas vitaminas e minerais diminuam no seu organismo. Mas depende, isso porque cada vitamina e minerais contidos nese suplemento têm uma duração no seu organismos.
Tem algumas vitaminas que são eliminadas na urina ou pelas fezes. Isso tudo vai depender também de outros fatores como a sua alimentação em si, pois temos interação fármaco × nutriente, nutriente X nutrientes e, por fim, nutriente X fármaco.
Ou seja, quanto mais interação, menor é a absorção.
O mais importante é ajustar a sua alimentação olhando o seu caso clínico geral. Como disse, algumas vitaminas quando em excesso são estreladas na urina ou fezes.

Um abraço
Os multivitamínicos, como lavitan, ajudam a curto prazo fornecendo nutrientes essenciais que o corpo necessita imediatamente, por isso a dose geralmente seguindo recomendações diárias. Vitaminas como A, E, D, K e B12 permanecem no corpo por mais tempo (por serem estocáveis), auxiliando em diversas funções. As demais vitaminas do complexo B e a vitamina C são necessidades diárias de reposição devido à sua rápida excreção pelo corpo e ao seu papel vital em processos como produção de energia e sistema imunológico. Quanto aos minerais, o tempo de permanência no corpo varia de acordo com características individuais e depende da eficiência de absorção e eliminação de cada pessoa.

Minha orientação é sempre optar pela suplementação da real necessidade individual, não utilizar um multivitamínico que teoricamente serve para tudo.