Tomei já a 2 ª injeção de Depo-Provera trimestral, e continuo tendo escapes, esse ultimo escape está

1 respostas
Tomei já a 2 ª injeção de Depo-Provera trimestral, e continuo tendo escapes, esse ultimo escape está durando mais de 15 dias.
É normal? Em quanto tempo o organismo demora para se adaptar a injeção? Quanto tempo dura os escapes? Como parar os escapes?
Olá. As mulheres com miomas, pólipos, adenomiose, infecção podem ter mais escapes menstruais. Para o diagnóstico dessas alterações o exame físico do seu médico e o ultrassom podem ajudar.
Existem medicações que são utilizadas para redução dos escapes como anti-inflamatórios, anti-fibrinolíticos, anticoncepcionais e doxiciclina. Converse com o seu médico sobre a melhor opção para você.
O médico nunca deverá prometer que a mulher fique 100% do tempo sem menstruar. Os escapes são normais. Se eles forem fugazes, em pequena quantidade e o padrão menstrual for desfavorável, o anticoncepcional poderá ser mantido.
Se o seu padrão for desfavorável, com escapes de grande volume e prolongados, a troca da medicação deverá ser considerada.
Nem todas as mulheres se adaptam a Depo Provera.O período de adaptação geralmente é de 3 meses. Talvez essa não seja a melhor medicação para você ou você precise de uma período de adaptação maior, ate a terceira injeção. Converse com o seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2806 perguntas sobre Depo-Provera 150 Mg
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.