Tomei Haldol em torno de 3 semanas atrás e acabei desenvolvendo acatasia. Meu psiquiatra então recomendou

2 respostas
Tomei Haldol em torno de 3 semanas atrás e acabei desenvolvendo acatasia. Meu psiquiatra então recomendou tanto akineton quanto fenergam para desempregnar o Haldol do meu organismo . Gostaria de saber se essa abordagem retirará a empregnação do meu organismo e tirará a acatisia.
Sim, o seu quadro de acatisia deve melhorar nos próximos dias, não só pelo uso do akineton e do fenergan como também pela perda do próprio efeito da injeção do haldol decanoato, que costuma durar cerca de 3-4 semanas. Um abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Em geral, antes de se administrar o haloperidol decanoato, testa-se se o paciente tem boa tolerância ao haloperidol oral, justamente para diminuir os riscos de efeitos colaterais imprevistos.

Não há uma medicação específica para a acatisia, mas são usados benzodiazepínicos, com alguma frequência, assim como a mirtazapina (um antidepressivo com ação sedativa e anti-histamínica). Apesar de o Akineton* (biperideno) ser tradicionalmente indicado, não há comprovação definitiva de sua utilidade. O Fenergan* (prometazina) também é usado.

São também usados os beta-bloqueadores.

Além disto, se houver "impregnação" (este termo não é usado, mas se refere a vários efeitos que incluem a acatisia e dificuldades de movimentação), há uma tendência desta melhorar com o passar do tempo.

Marque um retorno em breve com seu(sua) psiquiatra para verificar a evolução do seu problema.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Haldol Decanoato Injetável
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.