Tomei fluoxetina durante 5 dias, não aguentei os efeitos colaterais e parei de tomar, tem algum prob

2 respostas
Tomei fluoxetina durante 5 dias, não aguentei os efeitos colaterais e parei de tomar, tem algum problema? Tem risco de efeito rebote ou algo do tipo? 2 dias depois de parar ainda tenho a ansiedade causada pelo colateral, porém mais fracas do que quando estava usando, pretendo retornar na psiquiatra para que me passe um medicamento com menos colaterais em relação a ansiedade.
Não o risco é bem pequeno, a tendência se o que estava sentindo for realmente efeito colateral da medicação é melhorar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esse período de introdução das medicações podem incomodas bastante. Os efeitos colaterais são comuns nas primeiras duas semanas do início da medicação, após esse período a tendência é que esses sintomas desapareçam e você comece a apresentar melhora do quadro em um período de 3-4 semanas de tratamento. Levando em consideração que você estivesse tomando Fluoxetina 20 mg, não tem risco de cessar o uso ou apresentar efeito rebote. Tenha em mente que efeitos colaterais são comuns da grande parte das medicações, o aumento da ansiedade no início é bem comum na introdução da Fluoxetina, principalmente. Uma opção seria usar Fluoxetina em gotas, iniciar com uma dose bem menor e ir aumentando conforme a sua resposta aos efeitos colaterais ou optar por outra medicação. O ideal é nunca parar a medicação por conta própria, retorne ao psiquiatra e juntos vocês vão decidir qual a melhora opção para você. Espero ter ajudado!!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.