Tomei escitalopram 10mg por 8 meses e parei com o uso, sinto-me um pouco estranha com a cabeça com a

4 respostas
Tomei escitalopram 10mg por 8 meses e parei com o uso, sinto-me um pouco estranha com a cabeça com a sensação de peso porém para um lado só.(direito) Bastante sonolenta tbm. Tem 3 dias apenas é normal essa sensação?
Muito provavelmente esta sintomatologia citada deve-se a presença de comorbidades, isto é, não se pode atribuir os sintomas citados somente a interrupção o escitalopran.
Sugiro nova consulta médica.

Pode ser pela retirada súbita da sua medicação, sugiro agendar com seu médico para que também possa ser excluído causas de doenças físicas .
Olá, todos estes efeitos que você apresenta podem estar todos relacionados a descontinuação do Escitalopram 10 mg. Os sintomas de retirada dessa medicação iniciam-se 2-3 dias após parar o uso da medicação e normalmente duram 1-2 semanas. Sempre importante que essa retirada ou troca de medicações sejam feitas de forma lenta e gradual, o que diminui bastante a chance de ocorrer tal desconforto. Em alguns casos podem ser necessárias medicações adjuvantes para controle desses sintomas, principalmente se houver uso prolongado e histórico de maior sensibilidade a medicações.
Caso os sintomas persistam por um tempo maior que o esperado (2 semanas) ou ainda tenha dúvidas, sugiro que retorne ao seu médico para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança nesse processo delicado. Lembro ainda que um tratamento de excelência depende de uma boa Aliança Terapêutica estabelecida com confiança no profissional.
Sim, é possível que esses sintomas que você está experimentando estejam relacionados à descontinuação do escitalopram. Quando alguém interrompe o uso de um antidepressivo como o escitalopram, especialmente após um período prolongado de uso, o corpo pode precisar de tempo para se ajustar à ausência da medicação. Esses sintomas de descontinuação podem incluir sensação de peso na cabeça, sonolência, tontura, irritabilidade e outros desconfortos.

Os sintomas de retirada geralmente começam dentro de 2 a 3 dias após parar a medicação e podem durar de 1 a 2 semanas. No entanto, a intensidade e a duração desses sintomas podem variar de pessoa para pessoa.

Para minimizar esses sintomas, é recomendável fazer a descontinuação da medicação de forma lenta e gradual, sob a orientação de um médico. Em alguns casos, pode ser necessário o uso de medicamentos adjuvantes para controlar os sintomas de retirada, especialmente se o uso do antidepressivo foi prolongado ou se a pessoa tem maior sensibilidade a medicações.

Sugiro que você agende uma consulta com seu médico para discutir esses sintomas. O médico pode avaliar sua situação específica, verificar se há outras causas potenciais para os sintomas e recomendar a melhor abordagem para gerenciar a descontinuação da medicação. Além disso, é importante garantir que não haja outras condições médicas subjacentes que possam estar contribuindo para esses sintomas.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Cuide-se bem e procure orientação médica para garantir a melhor abordagem para sua saúde e bem-estar. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.