Tomei esc por 1 ano direto,faz 4 meses q parei e estou com crises fortes de ansiedade e nao consigo

2 respostas
Tomei esc por 1 ano direto, faz 4 meses q parei e estou com crises fortes de ansiedade e nao consigo dormir a noite. Quero voltar a usar pois ele me faz bem,só que estou tentando engravidar(por isso o motivo de parar), é seguro usa-lo durante a gestação?
Os riscos de problemas na gestação são baixos, porém a literatura médica confirma que existem. Entre outros, malformações cardiovasculares, quando usado nos primeiros três meses e hipertensão pulmonar no feto, no terceiro trimestre, assim como depressão do sistema nervoso central, no recém-nascido ou outras alterações comportamentais. Na mãe, pode haver aumento dos riscos de sangramentos. Sempre que uma paciente psiquiátrica engravida, devem ser pesados os riscos e comparados aos benefícios - suspender, manter durante uma parte da gravidez ou tomar durante ela toda. Em alguns casos, também existem medicações que, em princípio, teriam uma margem de segurança maior. Também se deve pensar se é o momento certo de engravidar, caso esteja passando por esta fase de ansiedade acentuada. Deve conversar com seu/sua psiquiatra e um(a) obstetra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ele é categoria C para gestação os quais os beneficios devem superar os riscos para ser utilizado, é relativamente seguro mas existem medicações mais antigas que tem mais estudos sobre eles na gestação.Converse com seu psiquiatra a respeito.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2152 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.