Tomei Equilid durante 1 ano e meio, parei de vez ! Estou sentindo falta de ar , pode ser a falta do

2 respostas
Tomei Equilid durante 1 ano e meio, parei de vez ! Estou sentindo falta de ar , pode ser a falta do remédio?
O Equilid* (sulpirida) pode melhorar sintomas de ansiedade e, se parou de usá-lo, falta de ar pode ser sintoma de ansiedade. Entretanto, falta de ar pode ter muitas causas diferentes e, à distância, não é possível se ter certeza de qual seria a causa em seu caso. Fale com seu médico, que conhece seu caso pessoalmente e poderá ajudar você a identificar a origem do que está ocorrendo e orientar seu tratamento. E não pare de tomar medicações sem ser por orientação médica.

O mais provável é que a falta de ar seja um sintoma de recaída na ansiedade. A retirada súbita do medicamento costuma ter como consequência a recaída no quadro para o qual foi prescrito originalmente. Um dos maiores e mais frequentes erros dos pacientes é pensarem que já estão curados e que podem parar com a medicação sem consultar o seu médico. Nenhum medicamento deve ser descontinuado por conta própria, especialmente quando o uso foi por tempo prolongado, como no seu caso.