Tomei deasepam na upa por uma crise de ansiedade mas não farei tratamento foi só uma dose para o alí

11 respostas
Tomei deasepam na upa por uma crise de ansiedade mas não farei tratamento foi só uma dose para o alívio da ansiedade passo tomar cerveja
Bom dia. O diazepam pode permanecer no organismo por algumas horas. É importante esperar o tempo necessário para que o medicamento faça efeito e para que seus efeitos comecem a diminuir antes de ingerir qualquer outra substância, incluindo álcool.
Se você está sofrendo com crises de ansiedade, é fundamental buscar ajuda médica. Um profissional de saúde poderá te orientar sobre as melhores opções de tratamento, que podem incluir terapia, ajustes no estilo de vida e, em alguns casos, medicação.

Olá! A medicação permanece no organismo de dois a cinco dias, por isso, o indicado é não ingerir bebida alcoólica nesse período, mas se as crises de ansiedade são recorrentes aconselho buscar um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento para essa questão e o profissional escolhido avaliará a necessidade do trabalho conjunto com psiquiatra. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Olá! É importante respeitar a recomendação de evitar interação com outras substâncias no uso de ansiolíticos pelo tempo indicado. Se não é de seu interesse fazer um tratamento com essa medicação para as ansiedades você pode considerar um tratamento psicoterápico que pode te dar ferramentas para lidar com elas. Abraços!
Boa noite, tudo bem? A interação medicamentosa com o álcool não é recomendada. Caso o senhor venha sofrendo de ansiedade, e não necessariamente somente nos momentos em que ela chega nesse pico, é importante que busque ajuda profissional com um psicólogo(a) para que seja feito um tratamento e acompanhamento do quadro.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 130
Olá, boa noite! Acredito que os colegas já responderam sobre a interação medicamento e bebida alcoólica. Por isso, aproveito o espaço para refletir sobre o papel do álcool como um agente "tranquilizante", entre muitas aspas, que promove, num primeiro momento, um relaxamento das tensões. Penso que, por contas desses pontos que você trouxe, crise de ansiedade e preocupação com a ingestão de álcool, seja interessante avaliar qual o papel do álcool na sua vida e com qual finalidade ele tem sido usado. É para relaxar? Para esquecer os problemas? Caso queria conversar mais sobre isso, coloco-me a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Olá! Embora o medicamento não seja utilizado em uso continuo por você, é importante seguir as orientações médicas do hospital. Aproveito para te incentivar a cuidar de ti e buscar ajuda para construir estratégias para lidar melhor com a ansiedade, seja ela enquanto um sentimento, quanto enquanto um transtorno de ansiedade. Desejo que fique tudo bem para você!
Olá!
O indicado é não fazer uso de bebida alcoólica. O álcool tem metabolização no fígado (lá que acontece boa parte do seu processo de degradação) e muitos dos compostos dos remédios também passam por esse processo hepático.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 130
Boa tarde! Não é recomendado fazer uso de álcool quando em uso de ansiolíticos ou outras medicações. É importante salientar a importância de dar continuidade ao tratamento. Consultas esporádicas apenas em momentos de crise, podem apresentar uma "melhora ilusória", ou seja, uma mudança que não vai perdurar, pois só tende a tratar a crise. Procure um tratamento contínuo e evite essa combinação de álcool e medicações.
Olá, é importante seguir a recomendação médica quanto ao uso do álcool após a ingestão do medicamento. Recomendo que busque um tratamento para sua ansiedade também.
Olá. É importante que medicações sejam acompanhadas por profissional de medicina.
Tomar uma dose de diazepam (ou qualquer benzodiazepínico) para aliviar uma crise de ansiedade pode trazer um efeito temporário de calmaria, mas é importante refletir sobre os cuidados a serem tomados a partir daí, principalmente em relação ao consumo de álcool. O diazepam e o álcool agem no sistema nervoso central, potencializando o efeito depressor no cérebro. Mesmo que você tenha tomado apenas uma dose, o corpo pode ainda estar processando a medicação, o que significa que consumir álcool logo em seguida pode causar sonolência, perda de coordenação, ou até algo mais grave, como dificuldades respiratórias.

Além disso, vale pensar no impacto psicológico. Recorrer ao álcool após uma experiência com um ansiolítico pode criar um padrão de autossabotagem, onde você busca alívio temporário sem enfrentar a raiz da ansiedade. Esse ciclo pode agravar a situação emocional ao invés de ajudar.

Embora não tenha optado por um tratamento contínuo, é essencial buscar maneiras mais sustentáveis de lidar com a ansiedade a longo prazo. Cuidar da saúde mental envolve mais do que medicações pontuais ou álcool; envolve construir ferramentas emocionais que permitam enfrentar os momentos de crise com mais autonomia e equilíbrio. Avaliar o que está gerando sua ansiedade e buscar alternativas como terapia ou práticas de autocuidado pode fazer toda a diferença no seu bem-estar.