Tomei buclina e almoçei antes dos 30 minutos, tem problema?

5 respostas
Tomei buclina e almoçei antes dos 30 minutos, tem problema?
Não tem problema significativo, porem deve ser administrado 30 minutos antes das refeições ou conforme indicação médica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não tem problema porém o efeito é maior quando se toma o medicamento com 30 minutos de antecedência.
Para que aproveite os benefícios absortivos da Buclina, eu recomendo seguir orientação médica com 30 min antecedência. Como nutricionista recomendo alimentar-se até no máximo 60min, pois, o mecanismo de ação do principoo ativo de buclina, pode causar ação hipoglicemiante, logo esse efeito ao organismo não é benéfico, causando aumento da fome e maior consumo calórico em uma refeição,pode causar tremores, sudorese, redução de performance cognitiva e rendimento nas atividades cotidianas, entre outros sinais e sintomas.
Olá! Se você tomou a buclina e almoçou antes dos 30 minutos, é possível que o medicamento não tenha tido tempo suficiente para exercer seu efeito de estimular o apetite. No entanto, não há grandes preocupações de segurança com relação a isso. A buclina é geralmente bem tolerada, e a principal consequência de não esperar os 30 minutos antes de comer pode ser uma diminuição no efeito estimulante do apetite. Abraços!
Olá
Não tem grandes problemas mas sugiro que você tome a Buclina 30 minutos de antecedência.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 104 perguntas sobre Buclina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.