Tomei beta histina durante 7 dias, por causa das vertigens. Parei porque tenho sentido muita falta d

2 respostas
Tomei beta histina durante 7 dias, por causa das vertigens. Parei porque tenho sentido muita falta de ar, é normal?
Dr. Vitor Arpini Mazoco
Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
Vitória
Olá! A betaistina não causa "falta de ar" (dispneia). Porém, transtorno de ansiedadae pode causar o sintoma, juntamente com as vertigens. Oriento procurar avaliação médica para o correto diagnóstico. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Anderson Contaifer
Especialista em clínica médica
Vila Velha
A betaistina é um medicamento frequentemente utilizado no tratamento da labirintite e de outras condições que causam vertigem. Em geral, ela é bem tolerada, mas algumas pessoas podem apresentar efeitos colaterais, como dor de cabeça, desconforto gástrico e, em casos raros, reações alérgicas.

A falta de ar não é um efeito colateral comum da betaistina, mas pode ocorrer em pessoas com histórico de asma, alergias ou sensibilidade a medicamentos. Além disso, sintomas como falta de ar também podem estar relacionados a outras condições, como ansiedade, refluxo gastroesofágico ou problemas cardiovasculares.

Se a falta de ar persistir ou estiver associada a outros sintomas, como dor no peito ou inchaço, uma avaliação médica detalhada é essencial para descartar outras causas e ajustar o tratamento conforme necessário.

Agende uma consulta para uma análise mais aprofundada e orientações personalizadas.

Dr. Anderson Contaifer
CRM 11450 | RQE 18790 (Clínica Médica)

Especialistas

Ítalo Roberto Torres de Medeiros

Ítalo Roberto Torres de Medeiros

Otorrino

São Paulo

José Carlos Convento Júnior

José Carlos Convento Júnior

Otorrino

São Paulo

Nathalia Senra

Nathalia Senra

Otorrino

Rio de Janeiro

Carla Vitória Ferreira

Carla Vitória Ferreira

Fisioterapeuta

Itajubá

Erik Costa Oliveira

Erik Costa Oliveira

Fisioterapeuta

Eirunepé

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 342 perguntas sobre Labirintite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.