Tomei apenas para me ajudar a dormir , 40 horas depois posso beber ?

2 respostas
Tomei apenas para me ajudar a dormir , 40 horas depois posso beber ?
Falta a informação, em sua pergunta, do que tomou. No título, consta "diazepam" mas, em ocasiões anteriores, já houve que o título não correspondia à dúvida. Se se trata do diazepam, a duração dele no organismo é muito longa e, mesmo após 40 horas, não é recomendável. Além disto, diazepam nem é uma medicação aprovada para dificuldade de dormir.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ao meu ver a pergunta está incompleta, faltam informações como a medicação que foi ingerida, a dose e quantidade. Pelo título imagino que esteja questionando sobre o Diazepam.
Neste caso, compreendo sua preocupação, mas antes quero destacar que o Diazepam não é uma medicação comumente prescrita para o tratamento da insônia. Para este fim, existem outras opções mais adequadas, conhecidas como hipnóticos ou sedativos específicos para o sono. Estes medicamentos são projetados para ajudar a induzir e melhorar a qualidade do sono, sem ter os mesmos riscos de dependência e tolerância associados aos benzodiazepínicos (Diazepam).

É importante lembrar que a combinação de Diazepam e álcool pode ser arriscada. O Diazepam é um medicamento que possui efeitos sedativos e depressores do sistema nervoso central. O álcool também é um depressor do sistema nervoso central. Quando combinados, estes dois agentes podem aumentar a sedação e causar efeitos indesejados, como sonolência excessiva, falta de coordenação motora, dificuldade de concentração, tonturas, comprometimento cognitivo, risco de quedas e acidentes.

Portanto, é recomendado evitar a ingestão de bebidas alcoólicas enquanto estiver fazendo uso de Diazepam. A duração do efeito desta medicação varia entre as pessoas, mas geralmente tem ação mais prolongada.

Procure um médico psiquiatra de confiança, ele poderá fornecer orientações personalizadas, levando em consideração seu histórico médico e suas necessidades individuais.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 290 perguntas sobre Diazepam
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.