Tomei alprazolam de 1mg por 8 meses, e estou a 3 dias sem tomar, quanto tempo leva para parar a abst

16 respostas
Tomei alprazolam de 1mg por 8 meses, e estou a 3 dias sem tomar, quanto tempo leva para parar a abstinência desse remédio
Olá! Primeiro seria importante conversar com o seu médico sobre a interrupção do medicamento. Foi ele quem orientou ou você interrompeu por conta própria? Não é indicado parar o tratamento por si mesmo. Em relação à abstinência, depende do organismo, mas o ideal é passar em consulta com o seu médico. Abraço

Olá! Não se deve parar uma medicação sem consultar seu médico.
Pelo que parece você próprio deixou de tomar a medicação por 3 dias. Isto não pode acontecer sem a orientação do médico. Lhe aconselho a procurar o seu médico ou outro para uma consulta e verificar tal situação.
Olá. Fatores importantes para diminuir a abstinência medicamentosa, seria ir fazendo o desmame da medicação até que não fizesse mais o consumo. Mas em média a abstinência pode durar até um mês.
Espero ter ajudado.
Abraço
Você não deve estancar de vez e parar de tomar o remédio, pois dá um rebote, vc tem que falar com o médico que receitou e dizer que quer parar para ele descontinuar o remédio aos poucos , parar de vez, aumenta muito mais os sintomas que vc tinha antes.
Primeiramente é importante saber se a decisão de parar com a medicação deu se por um médico especialista, ele poderá lhe dizer exatamente por quanto tempo a medicação começa a fazer correlação com a abstinência biológica do seu corpo.
Olá, como vai? É importante procurar pelo seu médico psiquiatra e verificar se pode interromper o uso ou não. Não é indicado interromper por conta própria.
Bom dia! Todo remédio tem que ter acompanhamento médico, até para parar o remédio, cada remédio tem um modo diferente de parar. Procure seu médico.
Como os colegas pontuaram, é importante que toda interrupção de tratamento seja feita em acordo com o médico responsável.
Muitas vezes pensamos já estar "bem", e interrompemos algum tratamento, e nisto não consideramos algumas coisas importantes, e que normalmente o médico está considerando: o prognóstico da doença, o tempo necessário de uso do psicotrópico em função deste prognóstico, e a parada gradual para evitar rebote, abstinência, etc...
Retome o contato com seu médico para discutir estas questões...
Olá! Consulte o seu médico tanto para responder a essa pergunta e sempre que for interromper um tratamento. Um abraço!
Olá, tudo bem?
Antes de qualquer pausa em medicação (principalmente os controlados), se faz necessário procurar o medico com o qual você está fazendo o tratamento pois é extremamente de importância fazer um desmame correto da medicação e entender se esse ainda é o momento de interromper o tratamento no qual você esta inserido.
Olá!

Bom, o tratamento com alprazolam é feito através da prescrição de um medico especialista e é administrado de forma gradativa até que chegue na dosagem adequada para a sua necessidade, o mesmo acontece com a redução da medicação no período do desmame, portanto não se deve retirar a medicação de forma repentina. Muito importante buscar a orientação do medico que está lhe acompanhando no tratamento.
Olá! A suspensão de um medicamento deve ser feita com orientação médica. Geralmente, a retirada é gradativa para que não tenha nenhum sintomas pela ausência da medicação. Converse com seu médico sobre a retirada e seus sintomas de abstinência.
Boa noite. É ótimo que você esteja buscando informações sobre esse processo. Geralmente, os sintomas de abstinência do alprazolam podem variar de pessoa para pessoa e dependem de diversos fatores, incluindo a dose e a duração do uso. Recomendo que você consulte um médico ou um profissional de saúde para obter orientações específicas sobre como gerenciar os sintomas de abstinência e quanto tempo eles podem durar no seu caso. Eles podem fornecer um plano personalizado para ajudá-lo a passar por essa fase com segurança e conforto.
Olá ! Assim como os colegas de profissão acima disseram seria importante que você procurasse um médico psiquiatra ou, caso já tenha, voltasse nele para um tratamento mais seguro e especializado.
Olá. A abstinência do alprazolam pode variar dependendo de fatores como a dose usada, a duração do tratamento e a sensibilidade individual. Em geral, para quem usou a medicação por um período prolongado, os sintomas de abstinência podem durar algumas semanas. No entanto, o pico dos sintomas geralmente ocorre nos primeiros dias a semanas após a interrupção. E importante falar com seu médico pois ele poderá oferecer orientações específicas e, se necessário, ajustar seu plano de tratamento para ajudar a gerenciar os sintomas de forma segura.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!