Tomei 3 gotas de Rivotril de manhã, às 10 HS posso tomar 1 cerveja às 16hs? É a primeira vez que t

3 respostas
Tomei 3 gotas de Rivotril de manhã, às 10 HS posso tomar 1 cerveja às 16hs?

É a primeira vez que tomo
Em geral, não existe uma contra-indicação absoluta em se tomar um pouco de bebida alcoólica quando a pessoa usa doses baixas de medicações psiquiátricas. Mas, se você quiser se sentir realmente segura, não deve fazê-lo.

Além disto, o Rivotril deve ser sempre indicado por médico e jamais usado do irmão ou do vizinho o que, infelizmente, algumas pessoas fazem. Mesmo indicado por médico, geralmente não é recomendável usá-lo por mais que algumas semanas. O Rivotril pode levar a problemas de quedas e de memória. Logicamente, quem deve decidir isto é o médico que conhece você pessoalmente.

Sobretudo, deve-se evitar o Rivotril em pessoas que tenham histórico de abuso de substâncias, incluindo o álcool, porque elas podem acabar abusando de ambas as substâncias, o remédio e o álcool.

Finalmente, em todos os tratamentos psiquiátricos é melhor evitar o uso de bebidas alcoólicas e outras drogas.

Estes são esclarecimentos gerais. Para seu caso particular, deve perguntar ao seu médico, ANTES de consumir qualquer bebida alcoólica.

O rivotril tem meia vida longa, ou seja, dura bastante tempo no organismo (cerca de 30 horas) e tem interação com o alcool porque ambos provocam sedação. Evite beber quando usa-lo. Entretanto 3 gotas é uma dosagem bem pequena. Converse com seu médico.
Apesar de 3 gotas ser uma dosagem baixa, o ideal é que não faça uso de alcool.
Boa Sorte.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300