Tomei 3 comprimidos de Valerimed, há algum risco? Quais os perigos?

16 respostas
Tomei 3 comprimidos de Valerimed, há algum risco? Quais os perigos?
Olá, me parece que você, intencionalmente, usou mais comprimidos que o recomendado pelo médico. Avalie seu estado emocional com um profissional de saúde para verificar como tem se sentido ultimamente. Às vezes, experimentamos momentos de grande desafio. Converse com alguém. Boa sorte!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180

Olá! Não podemos nos automedicar. Todo medicamento usado com superdosagem podem causar danos ao organismo. Se o medicamento não está trazendo o alívio que precisa (dormir), procure seu médico para que altere a dosagem ou mude o remédio. Ressalto que a medicação, proporciona o alívio dos sintomas e não solução da causa. Procure um psicólogo para ajudar a entender e superar esse momento.
Olá, nós nunca devemos tomar uma medicação maior do que a indicada pelos nossos médicos. O que está acontecendo por aí para que você tenha tomado essa dose? Está tudo bem? Valerimed é um medicamento que contém valeriana, uma erva conhecida por suas propriedades relaxantes e usada para aliviar a ansiedade e ajudar na qualidade do sono. No entanto, como qualquer medicamento, é importante seguir as instruções de dosagem fornecidas pelo médico ou pelo rótulo do medicamento. Se você está preocupado com relação as consequências da sua ação, busque o médico especialista que te receitou tal remédio para que ele te oriente quanto ao que fazer. Espero ter ajudado, fique bem.
SIM. Pergunto a vc: Pra que vc tomou, essa dose, dessa medicação? O que te levou a isso? O que pretendia?
Olá!! Existem alguns sintomas com o uso em longo prazo; como: desordem cardíaca, cansaço, insônia, dilatação da pupila, assim como, o uso de doses altas de valeriana por muitos anos, pode causar síndrome de abstinência.
Como não deixou clara a sua questão, procure seu médico caso apareça reações indesejáveis.
Olá, boa tarde! Valerimed é um medicamento que geralmente contém Valeriana officinalis, uma planta utilizada para tratar distúrbios do sono e ansiedade leve.
Tomar uma dose maior do que a recomendada pode aumentar o risco de efeitos colaterais, que podem incluir sonolência, tontura, dor de cabeça, desconforto gastrointestinal e reações alérgicas em alguns casos. Se você tomou uma dose maior do que a recomendada ou está preocupado com os efeitos colaterais, é fundamental entrar em contato com um médico ou um centro de toxicologia imediatamente para ter orientação adequada.

Olá, tudo bem?
A automedicação pode ser um caminho perigoso, pois pode levar a vários efeito colaterais e prejudicar o seu organismo.
Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá! Conforme os colegas colocaram, sempre que for tomar um medicamento, é necessário procurar orientação médica. Me chamou a atenção a quantidade de comprimidos. Sugiro que vc pense a respeito disse e procure um psicólogo para falar a respeito. A medicação causa uma melhora temporária e não vai resolver suas questões. Pense nisso. Fique bem!
Valerimed é uma medicação que geralmente contém valeriana, uma erva conhecida por suas propriedades relaxantes e calmantes. No entanto, a segurança de qualquer medicamento depende de diversos fatores, incluindo a dose e a forma como é usada.

Tomar três comprimidos de Valerimed de uma vez pode resultar em uma dose mais elevada do que a recomendada, ou que pode aumentar o risco de efeitos colaterais. Os efeitos colaterais da valeriana podem incluir sonolência, tonturas, náuseas e, em alguns casos, reações alérgicas.

É importante lembrar que a valeriana é geralmente considerada segura quando usada de acordo com as instruções e nas doses recomendadas. No entanto, doses muito elevadas podem levar a efeitos colaterais mais graves. Se você tomou uma dose maior do que é recomendado e está experimentando efeitos colaterais graves, como dificuldade em respirar, erupções relacionadas a graves ou lesões faciais, você deve procurar assistência médica imediatamente.

Além disso, é essencial seguir as instruções de dosagem fornecidas pelo fabricante ou pelo profissional de saúde que prescreveu a medicação. Se você tiver alguma preocupação ou dúvida sobre o uso de Valerimed ou qualquer outro medicamento, é aconselhável entrar em contato com um profissional de saúde para obter orientação específica com base em sua situação
Olá,
Boa tarde.
Se Você precisa se automedicar com dosagens altas para tamponar o sofrimento significa que a medicação não está dando conta.
Então, consulte seu sintoma através da terapia, assim você pode escolher novos e caminhos com esse sofrimento.
Olá! Espero que apesar do susto você esteja bem! É muito comum efeitos colaterais em medicações por isso é importante que você informe o seu médico o que está acontecendo. De forma nenhuma interrompa o uso da medicação por conta própria. Para não depender somente da medicação, você pode realizar psicoterapia. Em terapia você irá aprender estratégias e habilidades para lidar com o seu diagnóstico, te ajudando no teu cotidiano.
MAs lembre-se, nao sei se tomou de propoosito ou nao- entenda que sempre ha riscos, sempre. BUsque ajuda profisoonal de um psicologo paara lidar com isso tambem.

Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido a conhecer meu trabalho, no meu perfil eu falo sobre muitas temas como esse tambem, como profissional, mas como humana que sou.. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi

Segundo a bula do remédio:
"Em casos de superdosagem podem ocorrer sintomas adversos leves como fadiga, cãibras abdominais, tensionamento do tórax, tontura, tremores e midríase que desapareceram no período de 24 horas após descontinuação do uso (ESCOP, 1997)."
Entretanto é importante ponderar as razões que justificam o uso desse medicamento e a forma a qual vc o usa.
Um acompanhamento psicológico muitas vezes pode fazer sentido para quem está em sofrimento, talvez até mais que um medicamento que irá amenizar os sintomas mas não terá efeito nas raízes do problema. Ao passo que em terapia vc tem a oportunidade de identificar essas raízes e atuar perante elas em prol de mudança, atualização e ressignificação.
Por fim, vale ressaltar que quando vc diz 3 comprimidos de algum remédio, vc não está dizendo a dosagem com precisão, pois comprimidos podem ter níveis diversos de dosagem, então se atente a isso. Fique em paz e conte comigo.
Olá! A Valerimed é conhecida como um relaxante, extraída da planta Valeriana, que apesar de ser natural é um medicamento que deve ter acompanhamento médico. Uma dose grande pode causar dificuldade na respiração, erupções na pele entre vários outras. Seguir a instrução do médico é o melhor que se deve fazer, pois ele irá cuidar para que a dosagem certa seja indicada para controlar os sintomas que precisam ser cuidados. Fique bem, procure um bom profissional. Se cuide.
Olá, tudo bem? A automedicação é um risco que se comete. Converse com seu médico sobre a necessidade de alterar dosagem e/ou medicamentos.
Pode-se aliar a medicação a psicoterapia, o que ajuda bastante, você terá bons resultados nesse processo. Caso necessário, conte comigo!
Primeiramente, quero dizer que é ótimo que você esteja buscando informações sobre sua saúde. É sempre importante estar atento ao que estamos ingerindo. O Valerimed é um medicamento à base de valeriana, geralmente utilizado para ajudar com problemas de sono e ansiedade. No entanto, tomar três comprimidos de uma vez pode ser preocupante, especialmente se a dose recomendada for menor.

Tomar uma dose maior do que a indicada pode aumentar a chance de efeitos colaterais como sonolência excessiva, tontura, dor de cabeça e desconforto gastrointestinal. Além disso, se você estiver tomando outros medicamentos, a valeriana pode interagir com eles, potencializando ou diminuindo seus efeitos. Isso é especialmente importante se você estiver tomando medicamentos para o sistema nervoso central, como antidepressivos ou ansiolíticos. Embora a valeriana seja geralmente considerada segura, doses elevadas podem causar sedação intensa e, em casos raros, podem afetar o funcionamento do fígado.

Agora, o que você pode fazer é ficar atento aos sintomas. Observe como você está se sentindo. Se notar qualquer sintoma incomum ou desconfortável, é importante procurar orientação médica imediatamente. Beber água pode ajudar seu corpo a processar o medicamento mais rapidamente. Recomendo que você entre em contato com um médico para obter orientação específica. Eles poderão fornecer conselhos personalizados com base na sua saúde e histórico médico. Até que você saiba como seu corpo vai reagir, é melhor evitar atividades que exijam atenção total, como dirigir ou operar máquinas.

Lembre-se, é sempre uma boa prática seguir as instruções de dosagem recomendadas e, em caso de dúvida, buscar orientação profissional. Sua saúde e bem-estar são muito importantes para mim. Se precisar de mais alguma coisa, estou aqui para ajudar!

Abraços, prof. Sérgio Silva
Olá, espero que esteja bem!

Caso tenha feito a ingestão a partir de uma intenção suicida ou venha tendo esse tipo de pensamento e impulso, recomendo fortemente que busque um pronto atendimento para avaliação e conduta. Caso já faça uso da medicação e tenha aumentado a dose por conta, o recomendado é retornar ao seu médico para reavaliar o caso. Assim como os demais colegas, reitero que automedicar-se é contra indicado e pode até mesmo ser perigoso/faltal.

Fico a disposição. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!